Galeria de acesso

Feira India Decora & Fashion apresenta o artesanato indiano como oportunidade de negócios
12 de março de 2019

Galeria de acesso

Com curadoria de Francisco Maia, a Arte Pamplona Galeria pretende fortalecer o mercado primário do setor no cenário cultural paulistano


O óleo sobre tela ‘Confiança’, de Clóvis Camargo é umas das obras expostas na 1ª Mostra Integrada Arte Pamplona & B.arte Galeria

Inaugurado em setembro de 2018, o espaço expositivo da Arte Pamplona Galeria, no Jardim Paulista, em São Paulo, faz parte do projeto de expansão da B.arte Galeria, em Salvador.

Em parceria com Francisco de Assis, presidente do Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos, Francisco Maia, artista plástico formado pela UFBA, administra e faz a curadoria dos espaços que define como galerias de acesso.


‘O Beijo’, óleo sobre tela de G.Juarez

O curador segue critérios como Expografia, linguagem artística, conceito da obra e qualidade estética, e também avalia o portfólio do artista. Atualmente, a galeria paulistana tem mais de 100 obras em exposição entre pinturas, esculturas, gravuras e fotografias.

Para elevar o grau de satisfação dos clientes, a Arte Pamplona Galeria oferece consultoria técnica para colecionadores e designers de interiores, fazendo a simulação virtual das obras no ambiente onde elas estarão.


A Cura’, mista sobre painel, de Lucas de Pontes

E também promove eventos que deem visibilidade à pluralidade da produção artística brasileira, como a 1ª Mostra Integrada Arte Pamplona & B.arte Galeria, que aconteceu entre março e abril em Salvador e São Paulo. De 106 projetos inscritos, 50 artistas foram selecionados para expor suas obras e comercializá-las nas duas galerias. Devido ao sucesso do projeto, a Arte Pamplona realizará mais duas mostras itinerantes em breve.

Com o intuito de ampliar a relação dos arquitetos e designers com as artes visuais e disseminar o papel da obra de arte nos projetos de ambientação, a galeria pretende realizar o 3º Encontro Arte & Design de Interior. “Uma obra de arte bem colocada traz sofisticação e personalidade ao ambiente. Nossa proposta é contribuir para o reconhecimento do valor das artes visuais como linguagem poética e investimento econômico”, explica o curador.


‘Caminho Sideral’, acrílica sobre tela, de Hervé Tomedi