4 boas ideias que fizeram deste sobrado de 180 m², um espaço funcional e conectado

Com racionalização dos espaços e truques de amplitude, projeto acomoda família em imóvel de 52 m²
27 de junho de 2016
Um debate para profissionais, oportuno e atual
20 de julho de 2016

Funcional e conectado

A designer de interiores Lúcia integrou sala de jantar e cozinha mantendo os ambientes com suas características tradicionais.

 

Procurada por uma família para elaborar a distribuição dos ambientes e a decoração de sua nova casa – um sobrado de 180 mno Butantã, em São Paulo, a designer de interiores Lúcia integrou sala de jantar e cozinha mantendo os ambientes com suas características tradicionais.

 

1.    Gastronomia entre amigos

A designer de interiores Lúcia Vale propôs ao casal e às duas filhas adolescentes que a cozinha, de 14 m2, um dos destaques do projeto, ficasse conectada de forma discreta à sala de jantar, por meio de um amplo vão. A integração foi um pedido da proprietária que tem como hobby cozinhar enquanto recebe seus convidados.

1_IMG_2529

 

 2.    Marcenaria inteligente

Um móvel embutido na abertura para a sala oferece balcão para refeições e nichos fechados com acesso pelos dois lados na parte inferior. No armário suspenso, portas basculantes de vidro acomodam apetrechos para vinhos e também podem ser abertas tanto pela cozinha quanto pelo ambiente social. Prático e de fácil manutenção, o espaço foi revestido de porcelanato branco acetinado (88 x 44 cm, Eliane), com exceção da parede ao fundo, que recebeu o material no tom de concreto aparente (Beton Grey, da Eliane).

2_IMG_2514

 

 3.    Espaço otimizado

Para facilitar o preparo de pizzas, que a família faz constantemente, foram instaladas amplas bancadas de granito preto São Gabriel (Siligram), ideais para abrir a massa. Também foram solicitados vários armários (Finger / Edy Planejados), de acabamento melamínico, de fácil higiene.

3_IMG_2506

 

 4.    Clássico elegante

O lavabo, de 2,08 m2, segue o padrão de cores da cozinha, suave e discreto, com paredes forradas com papel nude e floral prata (Brigitte Home) e de fundo em tinta acrílica escura (Favo de Mel, da Suvinil). A bancada é de mármore Espírito Santo com cuba de vidro.

4_IMG_2547

 

 

Por Yara Guerchenzon
Fotos: Martan Neto
Matéria Publicada em Revista Decorar 103 .

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!