Espaço gourmet

Abduzido pela arte
5 de junho de 2014
Entre tons e texturas
13 de agosto de 2014

A unidade Elgin Mobili & Design Gabriel Monteiro da Silva, nos Jardins, exibe o projeto dos arquitetos Marí Aní Oglouyan e Rubens Ascoli. Os profissionais integraram o espaço gourmet à sala de estar. As pequenas dimensões do ambiente exigiam praticidade e um visual amplo. Por isso, foi criada uma cozinha funcional e aconchegante para receber convidados em inúmeros eventos.

As cores escolhidas foram grafite e concreto, aquecidos por madeira e, pontualmente, por azul e pistache, buscando uma linguagem urbana e contemporânea. “Uma grande estante foi projetada em toda a extensão de uma das paredes, e ela tem várias funções conforme as necessidades, como apoio para o estar, abrigando TV e lareira, e como buffet no espaço goumet”, afima Marí.

A mesa grande em laminado de madeira, que fica no centro do projeto, pode ser usada para as refeições, eventos ou atendimentos, já que tem a flexibilidade de funcionar em linha, acomodando até 12 pessoas, ou ser dividida em duas mesas paralelas à ilha de cocção, para garantir mais privacidade a dois atendimentos simultâneos.

Rubens Ascoli explica a estrutura criada para a sala de estar: “Um painel de estruturas tridimensionais em concreto aparente em uma das paredes, e espelhos no fundo dos móveis na outra em frente, somados à extensão da estante e às dimensões do tapete no estar, reforçam o sentido longitudinal do ambiente”.

imagem_release_228571

As pequenas dimensões do ambiente exigiam praticidade e um visual amplo.

imagem_release_228572

As cores escolhidas foram grafite e concreto, aquecidos por madeira e, pontualmente, por azul e pistache, buscando uma linguagem urbana e contemporânea.