Entre tons e texturas

Espaço gourmet
24 de junho de 2014
Casa Cor Mato Grosso do Sul
19 de agosto de 2014

Entre tons e texturas

Com relevos intensificados pela iluminação suave, revestimentos e tramas são os pontos altos deste projeto

Com tramas em tons de champanhe e chocolate e revestimentos incríveis, a arquiteta e designer de interiores Rosana Pintor marcou o estilo contemporâneo e sofisticado deste apartamento de 195 m², no Tatuapé.  “Os moradores, um jovem casal com três filhos, pediram praticidade para as crianças, tons neutros para os ambientes e detalhes pontuais com cor”, explica. Então, por conta dos pequenos, a profissional se valeu da circulação livre e de tecidos mais escuros para os tapetes e estofados. E, para agradar aos pais, inseriu doses de sofisticação na escolha das tramas e revestimentos. A sala de jantar, por exemplo, recebeu um belo painel cerâmico tridimensional e a parede ao lado da entrada, uma pintura com efeito de cimento queimado. “Eles queriam características bem urbanas na decoração, mas também desejavam um lar aconchegante para toda a família”, diz Rosana, que garantiu ainda mais acolhimento com fachos de luz suaves partindo de LEDs embutidos e pendentes de metal. Por fim, concluindo o último pedido, surgem os matizes pontuais de vermelhos e amarelos vivos, reservados a alguns móveis e objetos – e à porta de entrada laqueada. 

1. Sala pautada por tons acastanhados, tecidos aveludados e uma charmosa lareira ecológica (Bella Telha) embutida em uma peça de travertino romano bruto

2. Porta pivotante com 1,20 m de largura e acabamento de laca amarela brilhante

Para valorizar a entrada, a porta existente foi substituída por um modelo pivotante com 1,20 m de largura e acabamento de laca amarela brilhante. Ela dá as boas-vindas à sala pautada por tons acastanhados, tecidos aveludados e uma charmosa lareira ecológica (Bella Telha) embutida em uma peça de travertino romano bruto.

 

3. Fendi, cinzas e beges pincelam o living enquanto o branco dos demais ambientes é acompanhado de cores vibrantes

4. Na cozinha, a iluminação (Lustres Irie) favorece a bancada e a mesa de refeições

5. Nuances tranquilas imperam na suíte com persianas (Alamanda), tapete (Pazyryk) e objetos (Archiforma)

Poltronas coloridas dão vida à neutralidade do living e placas cerâmicas tridimensionais (Prisma, Castelatto) enaltecem o jantar. Na cozinha, a iluminação (Lustres Irie) favorece a bancada e a mesa de refeições. E nuances tranquilas imperam na suíte com persianas (Alamanda), tapete (Pazyryk) e objetos (Archiforma).

 

 Rosana Pintor

“Neste projeto, a base neutra de todos os ambientes é quebrada com peças coloridas e pontuais”

Rosana Pintor, arquiteta e designer de interiores

Matéria publicada na edição 84.