Buy Cheap Daclatasvir Purchase Generic Vaniqa 15g With Mastercard Januvia 50mg Price In Uk Where To Buy Tarceva 150mg In Uk

Criatividade em áreas amplas

Arquitetura sensorial
10 de março de 2014
Dicas Leste
17 de março de 2014

Personalização de ambientes e aproveitamento criativo de espaço marcam este apartamento de 140 m² na Vila Maria

 

1. ESPAÇO PARA RECEBER A FAMÍLIA

Para tornar o imóvel confortável às moradoras (quatro mulheres da mesma família com idades entre 5 e 65 anos) e aos parentes que as visitam, os arquitetos Vivian Tonglet e Cláudio Helzel apostaram em medidas simples, sem alterações estruturais, como criar uma sala de estar espaçosa.

01

 

2. SALA DE JANTAR NA VARANDA

Como a área era grande e tinha fechamento, os profissionais escolheram transferir o ambiente de refeições para a varanda. “Ganhamos mais espaço no estar”, diz Vivian. Para isso trocaram o piso existente por um porcelanato clarinho (Portobello) e incluíram uma elegante mesa de seis lugares (A Especialista).

02

 

3. ACOLHIMENTO COM MADEIRA E LUZ INDIRETA

A varanda ganhou clima de sala com painéis de madeira (Marcenaria Monte Cristo) nas laterais e um pequeno canto de estar, com um abajur de piso (Lustreco), sofá e poltrona (Ateliê Petrópolis).

03

 

4. QUARTOS PERSONALIZADOS

“Para moradoras com gostos e idades diferentes, criamos dormitórios com a personalidade de cada uma”, conta Cláudio. Este, da jovem de 20 anos, tem tons neutros, cama de solteiro e mesa de estudos.

04

“A personalização foi essencial para atender ao gosto das moradoras”

Profissionais

Vivian Tonglet e Cláudio Helzel, arquitetos da Compondo Arquitetura