O equilíbrio entre street art, leveza e elegância

Instituto Inhotim, o maior centro de arte ao ar livre da América Latina
27 de janeiro de 2016
Detalhes que fazem a diferença em ambientes únicos
2 de fevereiro de 2016

Informalidade e elegância

O equilíbrio entre street art, leveza e elegância

 

Leveza, elegância, porém com informalidade. Está foi a tônica do projeto elaborado pelo escritório FÜLEP design + arquitetura. O estilo contemporâneo, que mescla street art a referências clássicas, reflete um pouco do jeito despojado dos moradores, ela advogada, ele profissional da área de TI. Em comum, ambos têm o gosto apurado por peças de design.

Com 380 m2, o apartamento não demandou muitas intervenções estruturais, pois este não era o objetivo. “Eles não queriam uma obra civil, com intervenções estruturais, mas sim acomodar o mobiliário e inserir um ou outro revestimento”, conta a arquiteta Raquel Fülep.

 

1_20111207_quel_0002

A estante da Micasa aproveita a amplitude do home theater, ocupando toda a parede principal. Repleta de nichos, a peça acomoda livros e objetos decorativos. Outro destaque é a coleção de quadros Urban Arts, escolhidos pelos proprietários.

 

O home theater, um dos ambientes mais utilizados pelo casal, é amplo o que permitiu a escolha de uma estante com grandes dimensões. O mobiliário ocupa toda a extensão da parede principal. Além de esteticamente bem resolvido, serve como apoio para armazenar livros e objetos decorativos.

 

trggfdgf

No estar, sobriedade tanto nas cores quanto no estilo dos móveis e adornos, arrematada pela simetria dos estofados e das banquetas. Para velar o ambiente, um modelo clássico de cortina em microseda (Casa Fortaleza) que compõe com a textura da parede. Na suíte principal, detalhe do painel de TV e acesso ao closet. Na foto ao de um lado, a cama cabeceira em couro que se harmoniza criado-mudo espelhado.

 

asknma

 

dsgd

O espaço que melhor evidencia a combinação entre estilos tão distintos é a sala de jantar. O toque clássico aparece nas cadeiras, combinadas à contemporaneidade da mesa em laca e à arte urbana sobre a parede principal. O que se pode dizer é que a arquiteta transformou o restante do imóvel em um amplo, iluminado e contemporâneo lar.

 

Na sala de jantar, a opção foi pela mescla de estilos. A mesa laqueada combina com cadeiras mais clássicas da Micasa. Ao fundo, street art na parede do designer Airton Groba (Agência Preto). A luminária Bossa é da Lumini e os Vasos L´oeil.

Na sala de jantar, a opção foi pela mescla de estilos. A mesa laqueada combina com cadeiras mais clássicas da Micasa. Ao fundo, street art na parede do designer Airton Groba (Agência Preto). A luminária Bossa é da Lumini e os Vasos L´oeil.

 

“O objetivo foi criar um projeto urbano, mas com muita sofisticação” Raquel Fülep, arquiteta e designer de interiores

 

Por Nádia Fischer
Fotos Estúdio Pix
Matéria Publicada em Revista Decorar 90

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!