O verde exuberante que traz frescor e bem estar

Cravada em Venetian Islands, os moradores desfrutam da rica natureza ao seu redor
15 de junho de 2016

Floresta particular

Paisagismo leva frescor às varandas do apartamento, que passa a sensação de estar em meio à mata

 

 

 

apt mz (2)

Para criar uma floresta particular, a paisagista combinou os vasos com o mobiliário de Carlos Motta. Camélias, guaimbês, kinkan e dracenas ganham destaque ao redor das espreguiçadeiras.

 

O verde exuberante e cheio de vida é o que mais se destaca nesse projeto em que a proprietária desejava viver com a sensação de estar no meio da mata, como em uma floresta particular, para relaxar e se conectar com a natureza. Localizado em Pinheiros, o imóvel conta com duas generosas varandas – uma de 38 m² e outra, maior, de 76 m² – em que a paisagista Clariça Lima combinou cores, tamanhos e formas de vasos distintas, harmonizando-os com as alturas e texturas das espécies escolhidas. “Isso envolveu um estudo de paleta de cores a partir dos tons existentes na decoração da área externa, que conta com móveis desenhados pelo designer Carlos Motta”, aponta a profissional.

 

Ao todo foram 51 vasos distribuídos pelos ambientes, com plantas tropicais – como camélias, dracenas e samambaias -, além de primaveras, por conta de sua vivacidade e explosão de cores. Mas o verde não se limitou às varandas. Na suíte, a aposta foi nos hanging plants, com diversas espécies de samambaias, flor de cera, peperomia. A área de lazer é conectada com a sala e cozinha gourmet, em uma tentativa de levar o frescor para todos os ambientes.

 

“Próximo da churrasqueira e ao redor dos quartos do apartamento usamos uma bolsa de feltro com trepadeiras jasmim estrela, além de diversas plantas pendentes. Foi uma forma de verticalizar o verde sem ocupar espaço”.

Clariça Lima, paisagista e designer de interiores

 

Perto da poltrona, pacová no vaso bordô, costela de adão no preto e iris no cinza.

 

apt mz (11)

Vistosas, as camélias, minigardênias e filodendro undulatum tornam a varanda um espaço agradável de se estar.

 

 

 

Por Victor Hugo Felix
Imagens Thais Antunes
Matéria Publicada em Revista Decorar 123.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *