Sesc Interlagos adquire obras de Francisco Brennand

Prêmio Decorar
14 de outubro de 2014
Mostra de mesas natalinas da Grifes & Design
11 de novembro de 2014

Considerado um dos maiores escultores brasileiros, Francisco Brennand nasceu na capital de Pernambuco e possui um vasto projeto de esculturas cerâmicas expostas nos espaços internos e externos da Oficina Brennand, surgida a partir de ruínas de uma antiga olaria da família, no bairro da Várzea, em Recife.

Em 2013, o Sesc Interlagos recebeu a exposição “Milagre da Terra, dos Peixes e do Fogo”, com curadoria de Emanoel Araújo. A mostra apresentou um grande acervo do artista, sendo uma dos maiores exibições já realizadas fora de seu ateliê.

Ao término do evento, o Sesc Interlagos adquiriu de forma definitiva as obras “Pássaro Rocca”, especialmente criada para essa unidade, e a série “Bules”, apresentada na exposição. A primeira, se trata de um tronco sinuoso de vértebras encimado por uma cabeça de abutre e pode ser encontrada no lado externo da entrada da sede social e a segunda, exposta no interior do prédio. As obras ficam expostas permanentemente para todos os visitantes do Sesc Interlagos, localizado na Zona Sul de São Paulo.

O Sesc também possui obras de Francisco Brennand nas unidades Pinheiros e  Sorocaba.

Fotos: Willian Yamamoto

Pássaro Rocca

unnamed

 Bules

unnamed

 

Serviços:

Onde: Sesc Interlagos

(Av. Manuel Alves Soares, 1.100, Parque Colonial, São Paulo-SP).
De quarta a domingos e feriados, das 9h às 17h.

Quanto: Grátis

Para mais informações: (11) 5662-9500