Sesc Interlagos adquire obras de Francisco Brennand

Tendência para cozinhas
14 de outubro de 2014
Casa Cor Minas começa nesta semana
11 de novembro de 2014

Considerado um dos maiores escultores brasileiros, Francisco Brennand nasceu na capital de Pernambuco e possui um vasto projeto de esculturas cerâmicas expostas nos espaços internos e externos da Oficina Brennand, surgida a partir de ruínas de uma antiga olaria da família, no bairro da Várzea, em Recife.

Em 2013, o Sesc Interlagos recebeu a exposição “Milagre da Terra, dos Peixes e do Fogo”, com curadoria de Emanoel Araújo. A mostra apresentou um grande acervo do artista, sendo uma dos maiores exibições já realizadas fora de seu ateliê.

Ao término do evento, o Sesc Interlagos adquiriu de forma definitiva as obras “Pássaro Rocca”, especialmente criada para essa unidade, e a série “Bules”, apresentada na exposição. A primeira, se trata de um tronco sinuoso de vértebras encimado por uma cabeça de abutre e pode ser encontrada no lado externo da entrada da sede social e a segunda, exposta no interior do prédio. As obras ficam expostas permanentemente para todos os visitantes do Sesc Interlagos, localizado na Zona Sul de São Paulo.

O Sesc também possui obras de Francisco Brennand nas unidades Pinheiros e  Sorocaba.

Fotos: Willian Yamamoto

Pássaro Rocca

unnamed

 Bules

unnamed

 

Serviços:

Onde: Sesc Interlagos

(Av. Manuel Alves Soares, 1.100, Parque Colonial, São Paulo-SP).
De quarta a domingos e feriados, das 9h às 17h.

Quanto: Grátis

Para mais informações: (11) 5662-9500