Projeto moderno e integrado

Daniel Gusmão vence concurso do BNDES
30 de setembro de 2014
Prêmio Decorar
14 de outubro de 2014

Decoração se destaca pela integração e sofisticação dos espaços

Na residência de 200 metros quadrados, a arquiteta Renata Mueller integrou a cozinha, sala de estar e jantar por meio de elementos que se conversam. O desejo dos clientes, de um ambiente descontraído, foi muito bem dosado pela sofisticação e bom gosto do projeto, equilibrando cores e funcionalidade.

Fotos: Marcelo Stammer e Nenad Radovanovic.

Quarto de casal
No quarto, a arquiteta explorou o branco e a mescla do creme e verde musgo. O trabalho em marcenaria, o papel de parede, que destaca a cabeceira de cama, a colcha e a cortina deram um ar mais clean e aconchegante ao ambiente. A iluminação ficou por conta do pendente branco sob a cama e o LED no tablado que valoriza as linhas do mobiliário.

Quarto do casal

 

Banheiro suíte
Para fugir do ambiente muito claro e frio, a arquiteta escureceu as paredes e o teto do banheiro do casal usando o marrom no mesmo tom da colcha do quarto. A moldura do espelho em madeira, as frentes das gavetas espelhadas, o mármore e o pendente de cristal dão o acabamento sofisticado ao espaço.

Banheiro Suíte

 

Escada
O corrimão da escada foi todo fechado com marcenaria e os degraus iluminados com LED principalmente para a segurança da criança que mora na residência. A parte de fora da escada levou acabamento em espelho e na parede intermediária foram trabalhados o papel de parede e a iluminação para quebrar o branco dos outros materiais.

Escada

 

Quarto infantil
O branco e o rosa compuseram o quarto da menina, onde foi mantido o espaço para brincadeiras embaixo da cama, a qual foi protegida pelo painel vazado, possibilitando a entrada de luz e circulação de ar, mas mantendo a segurança. A penteadeira serve também como escrivaninha e seus espelhos em círculos trazem o lúdico ao ambiente.

Quarto infantil

 

Lavabo social
Foi trabalhado no mesmo revestimento da sala e a pedra é a igual à da cozinha. O friso de espelho na parede e a cortina de linho levam aconchego ao lavado.

Lavabo social

Cozinha
O espaço da cozinha foi todo trabalhado em porcelanato ondulado com relevo e detalhes em berinjela, que, junto com os rasgos de luz no teto, integram os ambientes da cozinha, sala de estar e jantar.

Cozinha

 

Sala estar

No ambiente claro e trabalhado em LED, a cor berinjela entrou para esquentar o ambiente com conceito contemporâneo.

Sala de estar

Sala de jantar
Para não pesar ambiente, a mesa de jantar foi projetada em tampo de vidro e o pé trabalhado com design exclusivo e também em berinjela. A opção pelas cadeiras translúcidas deu a sensação de flutuação e um ar moderno ao conjunto.

Sala de jantar