Plotagem é tendência na decoração

Doriana Fuksas ministra palestra em Milão
18 de abril de 2015
Workshop aborda cor no design e na arquitetura
4 de maio de 2015

Plotagem é tendência na decoração

 

A plotagem, técnica de impressão, é uma forma prática e de baixo custo para quem quer criar ou mudar a decoração da casa, com sofisticação e estilo. Essa é a opinião de Carolina Lage, sócia da Lage Falqueto Interiores, escritório de decoração de Belo Horizonte que atende projetos comerciais e residenciais.

Segundo ela, é fundamental que o local escolhido esteja em destaque no ambiente, mas ao mesmo tempo em harmonia com os demais itens da decoração. “Procuramos criar uma identidade entre a plotagem e os demais materiais e cores utilizados no projeto”, explica.

 

Projeto Adonai Engenharia - by Lage Falqueto_

 

A instalação é simples, mas os adesivos devem ser colados diretamente nas paredes com a ajuda de uma espátula para evitar bolhas e vincos na aderência. “A praticidade e facilidade na troca do adesivo sem danificar o local em que foi instalado fazem com que a técnica seja bastante utilizada”, conta.

De acordo com a designer de interiores Bárbara Falqueto, também sócia da Lage Falqueto Interiores, para evitar erros, é indicado a contratação de um designer gráfico para desenvolver o tema e o desenho adequados ao projeto e ao cliente. “É importantíssimo que a plotagem seja feita e aplicada por mão de obra especializada. Cores mal escolhidas podem prejudicar o projeto como um todo”, enfatiza. 

 

Quarto Feminino Apto Castelo - by Lage Falqueto (1)

 

Casa Cor MG 2011-By Lage Falqueto

 

Escritório de design de interiores - by Lage Falqueto

 

 

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!