Nexus quer levar litoral Norte e Vale do Paraíba à vanguarda da arquitetura

Feira India Decora & Fashion apresenta o artesanato indiano como oportunidade de negócios
12 de março de 2019

Programa de fidelidade, premiações, debates, treinamentos e mostra inédita são estratégias do grupo para enaltecer a qualidade do mercado regional

Criado em 2018 para conectar arquitetos, paisagistas, designers de interiores, urbanistas e as principais marcas do setor, o Nexus é formado por um seleto grupo de marcas e empresas do ramo da construção, arquitetura e decoração.

 

 “É uma ação de relacionamento com os profissionais, que oferece um programa de fidelidade aos participantes. Mas é, principalmente, um programa que busca excelência na prestação de serviços, pois reúne empresas sérias e reconhecidas na região, além de valorizar o mercado regional, prestigiando a qualificação dos nossos arquitetos”, afirma o presidente do Grupo Nexus, Kleber Santos.

 

 

Entre ações promovidas pelo grupo está o trabalho social com famílias carentes e o estímulo de pesquisas a fim de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos lojistas, além de destacar a qualificação dos profissionais parceiros com a promoção de eventos e divulgações.

 

Nesta direção, a empresa inaugura oficialmente no dia 25 de outubro, a 1ª Mostra Nexus – Container4you, que trará 28 ambientes assinados por 29 escritórios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O objetivo da Mostra Container é ampliar o reconhecimento aos arquitetos, decoradores e paisagistas da região, recolocando São José dos Campos e a RMVale  no centro das práticas inovadoras da arquitetura, assim como aconteceu entre 1950 e 1970, quando Oscar Niemeyer (1907-2012), Rino Levi (1901-1965), Ruy Ohtake (81), entre outros grandes nomes da arquitetura brasileira passaram pela cidade.

 

A região, conhecida como RMVale, pretende demonstrar que as caixas de metal já são uma tendência para quem procura moradia sustentável, conforto, qualidade de vida, comodidade e tecnologia, ao mesmo tempo. Para tanto, o Nexus tem organizado palestras e debates acerca das novas configurações do mercado da arquitetura, amparadas na realidade econômica contemporânea, nas novas tecnologias, no crescimento das cidades e no esgotamento dos recursos naturais. “Nosso DNA é valorizar o mercado e elevar a qualidade de todos que participam desse setor. Isso passa por tudo, desde o reconhecimento que concedemos aos arquitetos participantes do programa, inclusive com resgate de produtos a partir de aspectos meritocráticos, até as capacitações e cursos.

Da mesma forma, o feedback que eles trazem às marcas que compõem o Nexus é fundamental para garantir um atendimento cada vez melhor ao cliente, qualidade e respeito aos prazos”, afirma Santos. “De um lado, o profissional sabe que pode confiar na qualidade do prestador de serviço. Do outro, nós apoiamos projetos de qualidade e podemos, depois, reconhecer e valorizar esses profissionais”, explica o presidente da empresa.