Lançamento editorial

Eleição CAU/BR
13 de janeiro de 2015
IDOM ACXT assina edifício RSI-Docalia
26 de janeiro de 2015

No dia 4 de fevereiro acontece o lançamento do livro do designer Paulo Alves, da Editora Olhares. A infância no interior e o legado de Lina Bo Bardi, os fundamentos da marcenaria artesanal e a inspiração na arte concretista se misturam na obra de Paulo, que completa 20 anos.

Os móveis desenhados pelo autor ao longo de sua carreira desvendam uma lógica criativa em que a madeira – e suas características naturais e simbólicas – é a protagonista.

Ao longo do livro, é possível observar como certas soluções do designer avançam e se recombinam em diferentes linhas de produtos, sempre com resultados surpreendentes. A inventividade do autor e sua maestria no trabalho autoral com madeira remete ao legado dos mestres do móvel moderno brasileiro.

Esse trabalho conta com a participação de nomes como Nando Reis, Marcelo Rosenbaum e Zanini de Zanine, entre os autores que escrevem sobre aspectos da obra de Paulo.

Antes de sua atuação como designer, Paulo trabalhou como arquiteto no escritório de Lina Bo Bardi e também no Instituto Bardi, integrando a primeira equipe de pesquisa a inventariar os arquivos da arquiteta, para produção do livro e da exposição sobre a mestra italiana logo após sua morte na década de 1990.

Ainda celebrando os 20 anos de carreira, o designer lançará a edição comemorativa da miniatura da premiada cadeira Atibaia.

Capa Paulo Alves bxbx (1)

Serviço:

Lançamento São Paulo

04/02

Estúdio Paulo Alves

Rua Harmonia, 815 – Vila Madalena

 

Lançamento Rio de Janeiro

09/03

Livraria da Travessa

Shopping Leblon