IDOM ACXT assina edifício RSI-Docalia

Lançamento editorial
23 de janeiro de 2015
Prefeitura homenageia arquitetos
27 de janeiro de 2015

O escritório de arquitetura IDOM ACXT assina o RSI-Docalia, sede da RSI, empresa de automação e soluções bancárias, e Docalia, voltada para personalização de documentos, cheques e cartões bancários. Ambas pertencem ao grupo financeiro espanhol Caja Rural.

O edifício localizado em Alcobendas, em Madrid, foi construído em uma área de 12.715 m² para atender a diferentes demandas: funcionar como um datacenter, abrigar a área industrial da Docalia, e receber o call center e os escritórios da RSI. O projeto data de 2011 e sua construção foi concluída em julho de 2013. A arquitetura apresenta traços retos e espaços amplos.

Entre os projetos recentes do IDOM ACXT no Brasil, podem-se destacar os campus universitários de Diadema e Santos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), os estudos para a primeira PPP de parques nacionais, os estudos para o TAV – Trem de Alta Velocidade brasileiro, os parques municipais de Boa Vista, em São José dos Campos (SP), e Parque da Gare, em Passo Fundo (RS), as fábricas e sedes da AGC, GH, CAF e Vestas, o projeto executivo da linha 17 do metrô de São Paulo, entre outros.

RSI-DOCALIA

FICHA TÉCNICA

Arquitetura: IDOM| ACXT / Laura Espejo

Localização: Alcobendas, Spain

Cliente: Docalia

Ano do Projeto: 2011

Área do Projeto: 12.715 m²