Open House – Casa Cor Paraná
9 de março de 2015
Mostra ‘Tentaculares’ acontece em São Paulo
16 de março de 2015

Exposição Lina Bo Bardi + Roberto Burle Marx

Homenageados nasceram na Europa e foram para o Brasil. Seus trabalhos aliam a sensibilidade europeia e a sensualidade e os materiais naturais ricos disponíveis no Brasil.

 

A R & Company fará a abertura de uma exposição especial com trabalhos únicos de design de Lina Bo Bardi, mostrados ao lado de tecidos, desenhos e gravuras inéditos de Roberto Burle Marx. Os trabalhos poderão ser vistos a partir de 24 de março até 30 de abril de 2015, em Nova York.

A coleção de Bo Bardi (1914-1992) selecionada para o evento, mostra o seu talento para a criação de formas minimalistas, com uma combinação excepcional de detalhes que revelam o seu pensamento moderno, bem como o respeito pela elegância do velho mundo. Já a coleção de Roberto Burle Marx (1909-1994), inclui muitas peças nunca antes vistas pelo público, incluindo desenhos, tecidos e estampas.

Ambos os homenageados nasceram na Europa e foram para o Brasil. Seus trabalhos aliam a sensibilidade europeia e a sensualidade e os materiais naturais ricos disponíveis no Brasil. Vistas em conjunto, as obras oferecem uma janela para a energia imensamente criativa na cena de design do Brasil na segunda metade do século 20.

 

Agrupamento de cadeiras projetadas por Lina Bo Bardi

01

 

Tecido multicolorido de Roberto Burle Marx

02

 

 

 

Por
Imagens Joe Kramm / R & Company
Matéria Publicada em Revista Decorar

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!