2ª Casa Baby Dreams
9 de fevereiro de 2015
‘Móvel moderno no Brasil’ ganha reedição
23 de fevereiro de 2015

Contém Design reunirá peças assinadas

 

Este ano, a Casa Cor Santa Catarina  vai abrigar a exposição Contém Design, focada no design de mobiliário, que vai reunir lançamentos, protótipos, peças únicas ou de séries limitadas assinadas por grandes nomes do design nacional. O evento acontece de 29 de maio a 12 de julho na cidade de Florianópolis, em  um prédio histórico situado no bairro José Mendes.

O diretor do evento, Lucas Petrelli Wilmer, explica que não é de hoje que a Casa Cor Santa Catarina tem um papel importante no processo de divulgação das diversas facetas do design de interiores e de produtos junto aos seus visitantes. “Quem acompanha a mostra sabe que o evento abre espaço não apenas para a exposição de peças de design, mas também para difundir os conceitos e funcionalidades do design no dia a dia.”

 

Designers confirmados

Entre os nomes confirmados está o catarinense Bruno Faucz, que tem seu próprio estúdio de design desde 2013, onde desenvolve produtos que são completos em todas as suas etapas, desde a produção até o uso cotidiano na casa das pessoas. Entre seus projetos consagrados está a poltrona Canela, que entrou no livro “Design Brasileiro de Móveis” que conta com os principais destaques em mobiliário de assento de 1928 a 2013.

Outro catarinense a figurar entre os confirmados é o designer e arquiteto Jader Almeida, que tem peças premiadas nos principais concursos nacionais e internacionais de design.

Paulo Alves, arquiteto e designer de São Paulo, não poderia ficar de fora da Contém Design. “Minha trajetória se inicia na arquitetura e está enraizada em meu modo de pensar, mas o design de mobiliário é meu ofício. A ideia de pulverizar o design pela cidade e, de alguma maneira, torná-lo mais acessível, para mim é fantástica., declara o designer.

Também participa do evento, o designer carioca Guto Indio da Costa, conhecido pela incessante busca por soluções contemporâneas para produtos de uso particular ou coletivo. Ele trabalhou em diferentes escritórios europeus até fundar sua própria marca. Em parceria com o pai, o arquiteto Luiz Eduardo Indio da Costa, comanda no Rio de Janeiro o escritório Indio da Costa A.U.D.T.

Outros nomes de peso serão divulgados antes da abertura da Exposição de Design de Mobiliários, que terá entrada franca.

A cadeira Milla, do designer Jader Almeida para a Sollos.

05 Cadeira Milla 1(1)

 

 

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!