Daniel Gusmão vence concurso do BNDES

Concurso cultural ‘Roca Top Project’
11 de setembro de 2014
Herman Miller busca talento do design
1 de outubro de 2014

Projeto do arquiteto carioca foi selecionado entre os cinco finalistas

O Concurso Público de Arquitetura para o anexo do edifício do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no Rio de Janeiro chegou ao fim. O anteprojeto apresentado pelo carioca Daniel Gusmão foi o escolhido dentre as cinco propostas finalistas. O profissional irá receber um prêmio bruto de R$ 1,2 milhão.

Das 62 propostas habilitadas de estudos preliminares, recebidas de todas as regiões do Brasil durante a fase de inscrições, cinco foram classificadas para a etapa de Anteprojetos: duas de São Paulo (equipes capitaneadas por Henrique Te Winkel e Mario Biselli), Rio de Janeiro (Daniel Gusmão), Santa Catarina (equipe liderada por André Michels) e Distrito Federal (equipe liderada por Mônica Schramm).

Os anteprojetos foram apresentados em sessão pública, no auditório do Centro de Estudos do Banco, no Rio de Janeiro. O resultado foi publicado nesta terça-feira, 30, no Diário Oficial da União.

O prédio anexo, que será construído na Avenida República do Paraguai, permitirá ao BNDES desocupar espaços alugados no Centro do Rio e reagrupar todos os empregados em um só conjunto de edifícios, gerando economia para a instituição. Ao mesmo tempo, o novo espaço contribuirá para a revitalização do seu entorno.

Veja imagens do projeto:

proposta_45

Proposta_45_b

Proposta_45_c.jpg_956048888