Casa Cor Minas começa nesta semana

Mostra inédita de decoração em cenário europeu
28 de outubro de 2014
Arquitetura contra criminalidade
16 de dezembro de 2014

Evento convida os profissionais a unirem o cotidiano moderno com a calmaria do campo.

A mostra, que completa 20 anos, acontecerá em Macacos. O distrito de Nova Lima, cujo nome oficial é São Sebastião das Águas Claras, está localizado a 12 quilômetros de Belo Horizonte e é conhecido por suas impetuosas montanhas e pela beleza inconfundível das matas, rios, córregos e cachoeiras.

O cenário serviu de inspiração para os profissionais que irão compor os vários ambientes da 20ª edição da Casa Cor, que será aberta ao público a partir de 13 de novembro. Arquitetos e designers de interiores viram a oportunidade de mostrar que o campo e a cidade grande sempre podem dialogar e projetaram ambientes contemporâneos inspirados na calmaria de Macacos.

Conheça alguns ambientes que estarão na mostra deste ano:

Imagens: Daniel Mansur.

Laura Santos e Ivana Seabra

A designer de interiores Laura Santos e a arquiteta Ivana Seabra fizeram uma parceria e integram, pela primeira vez, o time de profissionais que expõem suas ideias e criações na Casa Cor. Para a estreia, elas escolheram o ‘Loft do Estilista’.

 

_DSC6661

A arquiteta Estela Netto participa da mostra pela quinta vez. Neste ano, ela assina a Suíte do Casal que tem nas tramas naturais sua principal inspiração.

 

Casa Cor Minas 2014 - 01

Quem também não ficou de fora dessa edição da Casa Cor foi o arquiteto Luís Fábio Rezende de Araújo. Em sua quarta participação no evento, ele traz ao público dois espaços: o Fire Place e o Game Gallery.