Casa Cor Minas começa nesta semana

Sesc Interlagos adquire obras de Francisco Brennand
28 de outubro de 2014
Destaques Casa Cor Campinas 2014
16 de dezembro de 2014

Evento convida os profissionais a unirem o cotidiano moderno com a calmaria do campo.

A mostra, que completa 20 anos, acontecerá em Macacos. O distrito de Nova Lima, cujo nome oficial é São Sebastião das Águas Claras, está localizado a 12 quilômetros de Belo Horizonte e é conhecido por suas impetuosas montanhas e pela beleza inconfundível das matas, rios, córregos e cachoeiras.

O cenário serviu de inspiração para os profissionais que irão compor os vários ambientes da 20ª edição da Casa Cor, que será aberta ao público a partir de 13 de novembro. Arquitetos e designers de interiores viram a oportunidade de mostrar que o campo e a cidade grande sempre podem dialogar e projetaram ambientes contemporâneos inspirados na calmaria de Macacos.

Conheça alguns ambientes que estarão na mostra deste ano:

Imagens: Daniel Mansur.

Laura Santos e Ivana Seabra

A designer de interiores Laura Santos e a arquiteta Ivana Seabra fizeram uma parceria e integram, pela primeira vez, o time de profissionais que expõem suas ideias e criações na Casa Cor. Para a estreia, elas escolheram o ‘Loft do Estilista’.

 

_DSC6661

A arquiteta Estela Netto participa da mostra pela quinta vez. Neste ano, ela assina a Suíte do Casal que tem nas tramas naturais sua principal inspiração.

 

Casa Cor Minas 2014 - 01

Quem também não ficou de fora dessa edição da Casa Cor foi o arquiteto Luís Fábio Rezende de Araújo. Em sua quarta participação no evento, ele traz ao público dois espaços: o Fire Place e o Game Gallery.