Vila Prudente

O Pavilhão Vera Cruz após revitalização reativa seu DNA inicial: o cinema
27 de junho de 2016
Santo Amaro
7 de dezembro de 2016

Vila Prudente

Vila Prudente nasceu em 1890 como uma vila industrial em homenagem ao presidente da república Prudente de Moraes.

 

 

CRL_8744_morarem_vila_prudente

Delimitada pelos bairros Mooca, Tatuapé, Ipiranga e pelo município de São Caetano, a Vila Prudente nasceu em 1890 como uma vila industrial em homenagem ao presidente da república Prudente de Moraes.

 

Com o boom imobiliário, os amplos terrenos onde estavam instaladas fábricas, situados em áreas arborizadas, foram cedendo lugar a condomínios residenciais, que se beneficiam hoje com o Parque Ecológico Vila Prudente. Com 60 mil m² de espaço verde, abriga equipamentos de ginástica, pista de cooper, jardim japonês, playground e o Centro de Educação Ambiental. Outro ponto alto da vila é a proximidade com o Sesc Belenzinho que oferece opções esportivas e programações culturais.

 

O bairro também é farto em comércio atendido pelos negócios das ruas Ibitirama e do Orfanato, como os do Central Plaza Shopping e do Mooca Plaza Shopping. Na área de educação, possui escolas como o Colégio João XXIII e uma unidade do Senai. Com relação à mobilidade, tem conexão direta à avenida Paulista pela linha 3-Verde do Metrô e está a apenas 5 quilômetros da praça da Sé.

 

O bairro dispõe de imóveis entre 100 a 200 m² de área, em empreendimentos que incluem de piscina a espaço gourmet e têm valor médio de 6.400 mil reais o m², segundo o Zap Imóveis. As obras do monotrilho que ligará o Ipiranga à Cidade Tiradentes, com estação na Vila Prudente,  tende a valorizar mais ainda a vila.

 

DSC02464

 

 

Por Maurício Campos
Imagens Carlos Henrique dos Santos
Matéria publicada em Revista Decorar 104

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!