Funcionalidade e variação de formas e texturas são elementos criativos na estética de projeto

DESTAQUE
Cosmopolita
6 de junho de 2017
Ambientes diferenciados e criativos marcam projeto aconchegante ousado
12 de junho de 2017

Por Marcela Millan

Requinte cosmopolita

A repaginada em apartamento de mais de 10 anos
garantiu espaços integrados, claros e confortáveis

 

 

“A  estética,  funcionalidade, formas e as texturas fazem da criação de um projeto o equilíbrio perfeito de se morar”

Cristiane Vassoler, arquiteta.

 

projeto1

Repaginada total – Cansada de seu apartamento ultrapassado, com revestimentos e mobiliários comprometidos, a advogada – solteira e de gosto refinado, que tem como hobbie viajar e assistir óperas – procurou a arquiteta Cristiane Vassoler para modernizar seu lar. Com 170 m2, o duplex no Tatuapé deveria se tornar um espaço para receber amigos e, também, trabalhar. “Derrubamos alvenarias que antes separavam os ambientes sociais para garantir uma integração do living com a varanda e home office, que fez toda a diferença”. A sala é bem delimitada pela poltrona de madeira castanha com tecido em linho crú e sofá de couro marrom, que recebeu almofadas indianas bordadas em seda. Ao fundo, a escadaria leva aos cômodos privativos.

 

projeto2

Requintado – A sala de jantar segue a mesma paleta clara do living. Mais reclusa, ganhou mesa em laca off-white e cadeiras revestidas de linho. No buffet de laca, objetos decorativos de Murano conversam com a elegância do pendente Zorah, de metal e bronze (Mantra).“A utilização de um conjunto de espelhos, com porta de correr integrada, reflete todos os lados e deixou o ambiente extremamente sofisticado”.

 

projeto3

Claro e iluminado – Desse ângulo, vê-se como os espaços integrados continuam bastante delimitados por suas funções, devido a planta do apartamento. Para dar cor ao apartamento claro, a tela abstrata (Arte Própria) combina com os objetos decorativos. Para controlar a luz natural, as cortinas são voil de seda (3 Irmãs Cortinas e Persianas).

 

projeto4

Integrado – Note como o escritório se integra ao living por meio de divisórias de vidro e um painel de MDF vazado, que garantem privacidade mas não isolam os ambientes. No decór, a inspiração veio das viagens da advogada. O piso de porcelanato é aquecido pelo tapete (Classe A São Carlos). A poltrona com pés de palito de madeira castanho tem encosto em veludo (Ravel). A seu lado, a mesa de apoio de laca com tampo de vidro é da mesma marca. O gaveteiro também de laca, por sua vez, tem tampo serigrafado.

 

Imagens  Nando Carvalho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *