Tendências do décor na Mostra Artefacto Beach & Country

destaque
O charme rústico e requintado do restaurante Fôrno, em São Paulo
18 de setembro de 2017
destaque
A sobriedade e a paleta reduzida, quase monocromática, foram os pilares do conceito neste projeto
25 de setembro de 2017
DESTAQUE

Junto e misturado

Na praia ou no campo, a moda pede passagem para mostrar as tendências do décor na Mostra Artefacto Beach & Country

 

 

Moda e design de interiores são áreas que convergem para o luxo e a sofisticação. Não é à toa que a Mostra Artefacto Beach & Country homenageia renomados estilistas. Sob o tema O Loft do Fashion Designer e Como Vivem, a exposição traz 15 projetos assinados por designers de interiores, paisagistas e arquitetos que dialogam com os trabalhos de profissionais da moda, unindo características das marcas fashion com o estilo de décor de praia e campo.

 

O resultado é um desfile de tendências da decoração, utilizando móveis da Artefacto, sempre com muita personalidade – afinal é o que não falta a esses experts. Dentre os profissionais de decoração que participam da mostra, estão Andrezza Alencar, Karina Afonso, Carol Hirts, Cida Portes, Detinha Nascimento, Roberto Riscala e Silvia Bitelli.

A mostra está aberta das 14h às 20h, na Artefacto Beach & Country, à avenida Brasil, 1.823, São Paulo (SP).

 

 

Carol Hirt
Luzes indiretas e plantas que separam os ambientes são a principal marca do projeto rústico de Carol Hirt. Ao homenagear Marcella Sant’Anna, da Cia Marítima, a arquiteta optou por utilizar elementos naturais, como a mesa de madeira Nazca. A estética praiana é marcada por um mix de texturas nos revestimentos, que dão personalidade ao projeto.

Artefacto1

 

 

Karina Afonso
O projeto praiano com décor clean e arrojado foi a aposta de Karina Afonso em sua homenagem à Camila Iódice. A arquiteta criou ambientes combinando tons suaves de azul, que remetem ao mar, com vidros e cores neutras como as das poltronas Marbella e Pienza. O resultado foi um projeto intimista e acolhedor.

Artefacto2

 

 

Andrezza Alencar
O “Refúgio de Praia”, projetado por Andrezza Alencar, ressalta a intimidade da estilista homenageada, Giovana Dias. O ambiente praiano combinou diferentes texturas de madeira com peças handmade trabalhadas pela própria Giovana. O sofá Malva se destaca no projeto, demarcando o requinte e a leveza esperados de uma casa de praia.

Artefacto4

 

 

Detinha Nascimento e Roberto Riscala 
A estética clássica e despojada de “O Gazebo no Campo”, assinado por Detinha Nascimento e Roberto Riscala, traz uma interessante mistura do passado com o presente. Exemplo disso é a mesa Rochelle, ao centro. O trabalho foi inspirado em Ricky Souza Aranha, da mixed, e utiliza cortinas de linho e objetos de cores neutras para ressaltar o verde do jardim.

Artefacto3

 

 

Silvia Bitelli
O homenageado de Silvia Bitelli é o estilista de noivas Kazuo Miyamoto, então o estilo romântico veio naturalmente em seu projeto. O loft campo recebeu um décor suave, com cores neutras e tons delicados, como o das poltronas Hamsley, compondo um ambiente aconchegante e cosmopolita, ideal para a vida a dois.

Artefacto5

 

 

Selma Tammaro e Ricardo Pessuto
O jardim externo e espaço cultural da mostra foi assinado pela dupla Selma Tammaro e Ricardo Pessuto, trazendo um décor praiano e confortável. Mesclando cores suaves e escuras, o décor remete aos trabalhos da estilista Thaissa Becho. A poltrona outdoor ST Bart foi a escolha ideal para um ambiente aberto.

Artefacto6

 

 

 

Por Victor Hugo Felix
Imagens Divulgação
Matéria Publicada em Revista Decorar 123.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!