Tecnologia, modernidade e conforto são destaques em reforma feita sob medida para relaxar

destaque
Revestimentos únicos e neutros como base neste projeto destacaram o décor com peças diferenciadas
11 de janeiro de 2018
destaque
Com décor emocional, espaços mesclam elegância, história e verde exuberante
17 de janeiro de 2018

Relax total

Unindo dois quartos, apartamento ganha spa de frente para a cama, perfeito para relaxar

 

 

 

reforma1

Um dos quartos transformou-se em um spa com ofurô, note como os espaços ficaram bem divididos e nada abarrotados. O quarto tem cama box queen, e a TV atende aos dois espaços.

 

Ao procurar seu primeiro apartamento, o jovem empresário solteiro, que adora receber amigos e viajar pelo mundo, tinha um desejo claro – ter um espaço repleto de tecnologia, modernidade e conforto. Desde o início, sua prioridade era ter um ofurô e TV em seu quarto, além de um projeto de automação completo.

 

“No apartamento existiam três dormitórios. Propusemos eliminar um deles, unindo dois dormitórios em um para criar, dessa forma, um espaço propício para o ofurô e para um banheiro amplo e confortável”, expõe a arquiteta Giovana Pellegrini, responsável da reforma e do projeto de interiores do apartamento de 108 m², em Guarulhos. Assim, foi possível encaixar um ofurô de dimensões consideráveis sem comprometer a circulação ou abarrotar o quarto.

 

“Ali, ainda instalamos uma televisão com suporte retrátil, que pode ser assistida tanto da cama, quanto nos momentos relaxantes dentro da água”, descreve. No banheiro, por sua vez, uma coluna de banho com sistema de jatos massageadores e diversos recursos compõem com o clima relax.

 

reforma2

Ofurô, com deck e nichos de madeira cedro rosa e cumaru, da Multiform, instalado de frente para a janela para apreciar a vista.

 

reforma3

No banheiro, as pastilhas vão da parede ao piso do box, combinadas com porcelanato branco da Mosarte. Uma coluna de banho da Imbrodecor tem, além de ducha, jatos de hidromassagem.

 

reforma4

A bancada de mármore crema marfil, da Art Phinal, acomoda louças e metais da Deca.

 

A área social também ganhou bastante personalidade, com living, jantar, home e cozinha integrados. De frente a entrada, com porta de madeira de demolição, um bar expõe as bebidas do morador, com todos os acessórios necessários. Algumas paredes revestidas com tijolo inglês, com ar rústico e despojado, conversam com a madeira e piso que evoca cimento queimado. “O home cinema foi um pedido do cliente, com grande sofá em L e rack de laca preta com detalhes de espelho, desenhado por nosso escritório. Acima dele, encontra-se a TV e a caixa do telão, que, quando acionada se desenrola”, conta.

 

“O terraço, assim como as salas e dormitórios, tem com ar-condicionado, som ambiente, TV, persianas e iluminação projetados e inseridos na automação. Aproveitamos a vista a partir do terraço e do ofurô, conferindo ambientes que se debruçam sobre a cidade.” Giovana Pellegrini, arquiteta.

 

 

A cozinha foi projetada com bastantes armários, o que valoriza a praticidade, um item bem explorado no apê. “Adotamos o acabamento de madeira e vidros pretos, juntamente com os eletrodomésticos de aço inox e tampos em granito. Também há espaço para refeições rápidas ou para que os amigos venham conferir as preparações de novas receitas”, explica.

 

reforma5

Living e jantar são integrados, com a parede de tijolo trazendo personalidade. O sofá de camurça é da Breton e repousa sobre tapete Santa Mônica. As persianas Luxaflex são automatizadas pela Lounge Home Theater.

 

reforma6

O jantar recebeu mesa e cadeiras Breton, com tons que harmonizam com o bar. Outra parede rústica de tijolo aparece, mas desta vez contrasta com o buffet laqueado e portas de espelho. Ao fundo, espelhos compõem um mosaico sobre o bar.

 

Todos os espaços são integrados e se comunicam com o terraço gourmet, que conta com fechamento envidraçado retrátil e bela ótima vista. Ele é bem equipado com churrasqueira, adega e balcão refrigerado para cervejas.

 

A iluminação de LED, foi pensada individualmente para cada ambiente – no dormitório e home, por exemplo, ela é indireta e com dimmer. Banheiro, lavabo, cozinha e sala de jantar ganharam focos e iluminação direta, para assegurar facilidade das atividades. “Em alguns locais instalamos luminárias com mais apelo visual e design diferenciado, a exemplo do bar e sala de jantar.” Assim, o proprietário não tem dúvidas: voltar para casa nunca foi tão bom.

 

reforma7

A cozinha tem balcão para refeições rápidas, com banquetas do designer Jader Almeida. Armários de madeira e vidro preto executados por Fernando Marcenaria.

 

reforma8

Uma área em forma de U, com bancada de granito, abriga cooktop, micro-ondas e forno, deixando tudo à mão.

 

reforma9

A varanda gourmet é equipada com churrasqueira, adega e balcão refrigerado para cerveja. Conta com mesa de madeira de demolição para até seis pessoas, da Taúna Móveis, e mesa-bar com banquetas do Estudibola.

 

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Carlos Henrique dos Santos
Matéria Publicada em Revista Decorar 126.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!