Buy Sitagliptin New York Want To Buy Daclatasvir Online Europe How to find Viramune for sale in San Jose Purchase Eflornithine 15g In The Uk Online Buy Cheap Generic Cialis Europe

Sofisticação e boas ideias conferem amplitude e aconchego ao apê de 57 m² deste projeto

*temp*
Revestimentos e objetos pontuam décor que deveria unir rústico e clássico neste projeto
16 de agosto de 2017
destaque
Cores e Luxo
23 de agosto de 2017
DESTAQUE

Menos espaço, mais conforto

Diferentes táticas dão amplitude e aconchego ao apê de 57 m², em Pinheiros. Projeto do escritório Bordin & Soares.

 

 

projeto1

O uso do espelho no armário do living torna o apartamento mais amplo e elegante. Para conferir acolhimento, uma das paredes recebeu madeira, da Taúna Móveis.

 

Mudar-se para um apartamento três vezes menor que o anterior é um processo delicado. Mas, com as dificuldades, surgem também as possibilidades, como mostram as designers do escritório Bordin & Soares neste projeto de 57m², em Pinheiros. No espaço, as profissionais Gabriela Bordin e Patrícia Soares adotaram diferentes táticas para dar amplitude e aconchego ao novo apartamento.

 

“O maior desafio foi planejar os móveis e os armários para guardar todas as roupas e utensílios da cliente”, explica Gabriela Bordin. Antes de entrar em contato com o escritório de design de interiores, a proprietária do apartamento já havia planejado os móveis com uma marcenaria. Então, as designers precisaram adaptar o projeto à decoração. O maior destaque é o móvel do living, que seria um guarda-roupa com duas portas espelhadas, mas foi transformado em uma estante que alterna nichos abertos e fechados. O móvel, assim, tornou-se mais funcional e sofisticado.

 

Aliás, sofisticação é a palavra-chave de toda a decoração. O living e a cozinha integrados são marcados por elementos de linhas retas, sem curvas acentuadas – uma estética clean e moderna, a exemplo do armário, do sofá acinzentado, da mesa branca e do rack.

 

projeto2

A integração dos ambientes foi um recurso essencial no décor. O aparador branco, da Breton, é muito funcional – além de separar o living da cozinha, pode ser usado como suporte para atividades diárias.

 

Tons claros e da escala de cinza foram utilizados nesse espaço social para dar amplitude e modernidade ao projeto. No entanto, chama a atenção a parede inteiramente revestida de madeira. “Isso foi feito para quebrar a frieza das cores sóbrias”, diz Gabriela. Outros elementos utilizados nesse intuito são as flores.

 

Sempre colocamos flores em nossos ambientes, pois os tornam mais aconchegantes e trazem vida ao espaço”

Gabriela Bordin e Patrícia Soares, designers do escritório Bordin & Soares

 

Na varanda, a grande mesa é acompanhada por cadeiras com design clean e cores suaves. Ao fundo, foi colocada uma cadeira com uma banqueta em formato de ovelha para que os convidados tenham mais conforto e descontração nos encontros sociais.

 

A estética minimalista segue para o quarto, onde é complementada por uma peça inusitada: o criado-mudo com um perfume vintage. “Este móvel foi paixão à primeira vista, tanto da cliente como nossa. Por conta de o quarto ser pequeno, colocamos uma peça diferenciada para justamente contrastar com um ambiente sóbrio”, comenta a designer. A ideia foi usar uma peça de efeito, e o objetivo foi plenamente alcançado.

 

projeto3

As cadeiras da Brentwood, com detalhes de madeira, são toque de aconchego ao ambiente. Na parede ao fundo, pratos pintados à mão pela mãe da moradora da identidade única a familiar ao décor.

 

projeto4

A escala de cinza é retomada com intensidade no quarto, para que a proprietária tenha um espaço relaxante e ao mesmo tempo refinado para descansar. O criado-mudo vintage, junto com os quadros da Artes Própria, conferem as despojado.

 

 

 

 

Por Victor Hugo Felix
Imagens Henrique Ribeiro
Matéria Publicada em Revista Decorar 121.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!