Revestimentos únicos e neutros como base neste projeto destacaram o décor com peças diferenciadas

destaque
Espaços amplos, funcionalidade e décor orgânico são as principais características deste projeto que une natureza e modernidade
10 de janeiro de 2018
destaque
Integração de espaços e materiais contemporâneos dão o clima desejado a apê de recém-casados
15 de janeiro de 2018
destaque

Pontos de cor

A base neutra adotada na casa deixa o mobiliário e as obras de arte brilharem

 

 

 

Projeto2

Revestimentos em tons de branco e cinza abrem espaço para peças diferenciais no décor – como é o caso da mesa de centro azul bic, da Micasa, que compõe com poltrona giratória Vmobilia e marcenaria laqueada cinza alto brilho, da Movel Home. O divertido pendente é da Spazyo.

 

A parceria entre essa família e a arquiteta e designer Shenia Nogueira já é de longa data – são mais de dez anos de confiança em seu trabalho e estilo, uma relação que resulta em projetos que refletem a personalidade dinâmica dos clientes. Jovem e com três filhos pequenos, o casal, que é amante de moda, fotografia, design e futebol, mora no exterior durante a maior parte do ano. “Por isso, a obra foi entregue no final ano, quando eles retornariam ao Brasil para passar as festas com a família”, explica a profissional, que ficou responsável por reformar esta casa de 450 m², em Alphaville.

 

“Revestimentos únicos e neutros como base deixaram os ambientes leves e facilitaram o uso de peças especiais”

Shenia Nogueira, arquiteta e designer

 

Projeto1

Com pé-direito duplo, a casa recebeu base neutra – como a parede pintada de cinza – para abrigar obras de arte e fotografias. Fotos do premiado Ale Rodrigues marcam a altura.

 

Projeto3

No detalhe, o buffet da sala de jantar, com acabamento laqueado cinza e minicrocco nas portas, da Artefacto, serve de apoio à sensível gravura de Gustav Klimt.

 

Para deixar brilhar os elementos do décor, os revestimentos são neutros – como o piso de mármore piguês branco e paredes pintadas de cinza. Assim, não há perigo de “brigar” com o mobiliário composto por peças de personalidade e design, que combinam com as obras de arte e fotografias, paixões do casal.

 

No living longilíneo e com pé-direito duplo, um sofá contínuo foi a escolha para aproveitar melhor o espaço, de onde se compartilha a relaxante vista da piscina pelas grandes portas de vidro.

 

Projeto4

Neste ângulo, percebe-se como os ambientes são integrados, porém bem definidos. No jantar, a mesa laqueada é rodeada por cadeiras de Jader Almeida. Sobre ela, pendente de cobre ROD, da Lumini. Note ainda a tela supercolorida de Isabelle Tuchband.

 

Com a confiança dos clientes em seu trabalho e um ótimo conhecimento das necessidades deles, a arquiteta fez algumas mudanças simples, mas significativas. “Ampliamos a porta entre o jantar e a sala de almoço, para melhorar a integração dos ambientes e tornar o espaço fluido”, explica. Além disso, todos os revestimentos de banheiro e cozinha foram trocados para dar um ar mais jovem, com a personalidade dos novos moradores. Outra alteração, desta vez de ordem prática, foi o roupeiro do corredor que passou a atender a suíte do casal, formando um closet.

 

No projeto luminotécnico, por sua vez, o uso de spots embutidos com lâmpadas LED foi a escolha para criar um projeto econômico e consciente. Algumas peças deram o diferencial, como os pendentes de cobre, no jantar, e a luminária de chão, assinada por Achille Castiglioni, com focos de luz cênica, no dormitório do casal.

 

Projeto5

Detalhe do sofá de linho e tapete de náilon sob medida, feito em duas peças que se unem, para facilitar na limpeza.

 

Projeto6

No quarto da criança, no piso superior, o papel de parede da Wallcovering traz graça, ao passo que os tacos de cumaru aquecem. Feita sob medida de MDF com detalhes em laca pink pela Marcenaria i9, a cama tem passarela suspensa.

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Ale Rodrigues
Matéria Publicada em Revista Decorar 126.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!