Revestimentos e objetos pontuam décor que deveria unir rústico e clássico neste projeto

destaque
Integração total e valorização da iluminação natural compõem projeto absolutamente funcional
14 de agosto de 2017
DESTAQUE
Sofisticação e boas ideias conferem amplitude e aconchego ao apê de 57 m² deste projeto
17 de agosto de 2017
*temp*

Estilos em equilíbrio

Buscar um projeto para unir duas vertentes da decoração foi o maior desafio do escritório Capri Design

 

 

projeto1

Para dar amplitude ao apartamento. o terraço foi nivelado e foram removidas esquadrias, portas e paredes, além de piso e parede receberem o mesmo porcelanato Portobello,que imita madeira.

 

O casal de bancários, pais de uma bebê, estava num impasse na decoração de seu novo apartamento de 115m² na Vila Maria Alta, região Norte de São Paulo. Ele preferia o estilo rústico; ela, o clássico. Criar um decór que unisse os dois padrões estéticos não foi tarefa fácil. “A decoração buscou a conciliação entre essas preferências, deixando o clássico mais para o lavabo e sala de jantar, e o rústico com toques vintage para o espaço gourmet e cozinha”, explica a arquiteta Cássia Giacomazzi, que assinou o projeto com a designer de interiores Lúcia Vale – ambas responsáveis pelo escritório Capri Design.

 

Para atender a preferência da proprietária, as profissionais optaram por revestir as paredes da sala de jantar com um papel de parede marcado por uma cor neutra com linhas verticais. A mesa branca, acompanhada por cadeiras com design moderno e aconchegante, dá um toque de leveza e requinte à decoração. Uma das paredes é inteiramente revestida com espelho, o que dá amplitude ao espaço, e o lustre de estilo arrojado pontua o tom clássico.

 

projeto2

A integração dos ambientes é um ponto forte do projeto. Ao fundo, a cozinha tem estilo mais rústico, a pedido do morador, com armário feito sob medida que mistura madeira e tom de vermelho executado pela D’Marco Marcenaria.

 

projeto3

O porcelanato Eliane no piso contrasta com o papel de parede de mica, da Decorisi, compondo rústico e clássico.

 

Enquanto isso, a cozinha é marcadamente rústica, ao gosto do morador. O armário feito sob medida tem aspecto de madeira e é composto com um tom de vermelho para ganhar um toque sofisticado. Seguindo esse estilo as paredes, por sua vez, receberam papel de parede que imita embalagens vintage de alimentos – num tom despojado e receptivo.

 

A sala de estar deveria ser um espaço aconchegante para a família e os convidados assistirem à TV, por isso optou-se por uma decoração que tem revestimento de parede rústico, porém suave. O confortável sofá bege e o rack de madeira trazem leveza e elegância ao espaço, que é integrado ao gourmet com uma estética mais marcante. “Usamos porcelanato em réguas padrão madeira, não só no piso, mas também revestindo a viga, criando a ilusão de vigamento de madeira”, explica Cássia Giacomazzi.

 

“Adotamos como base o estilo contemporâneo para conciliar os gostos do casal, pontuados nos revestimentos e nos objetos

Cássia Giacomazzi e Lúcia Vale, arquiteta e designer de interiores do Capri Design.

 

projeto4

A sala de jantar tem papel de parede marcado por tons neutros e linhas verticais, além de mesa e cadeiras com design moderno e aconchegante.

 

projeto5

O décor foi acompanhado de projeto luminotécnico com 100% tecnologia LED: luminárias embutidas em nichos, rasgos de luz com fita de led e luminárias embutidas led slim. Uma iluminação funcional em cada cômodo, como suite e banheiro do casal abaixo.

 

projeto6

 

O aspecto clean da decoração é retomado no lavabo, marcado por cores suaves. A bancada com cuba esculpida branca traz um design ousado e ao mesmo tempo elegante, o que é acentuado pelo papel de parede estampado com arabescos de estilo clássico. No suíte do casal, toda a marcenaria ressalta a estética clássica preferida pela moradora, e isso é complementado também pelo papel de parede. No quarto da bebê, os revestimentos são marcados pela cor rosa, que lembram a infância e tornam o ambiente agradável e estimulante para a filha do casal.

 

projeto7

A filhinha do casal ganhou quarto e banheiro com revestimentos marcados pela cor rosa, para remeter à infância.

 

projeto8

 

 

 

 

Por Victor Hugo Felix
Imagens Henrique Ribeiro
Matéria Publicada em Revista Decorar 121.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!