Reforma em cozinha torna o ambiente ideal para pais e filhos compartilharem momentos

destaque
Reforma em apê propõe injetar estilo sem exageros, no conceito luxo contemporâneo cheio de personalidade
28 de setembro de 2017
destaque
Vivências dos moradores vão se materializando no décor deste projeto, que prima pelo aconchego e atemporalidade
12 de outubro de 2017
destaque

Apartamento.33

Reforma iluminada

Sem muito quebra-quebra, cozinha se torna o cantinho ideal para mãe e filha compartilharem momentos

 

 

 

“Projetei uma cozinha moderna com composição alegre para uma advogada que mora com a filha e adora cozinhar”

Carina Antunes, designer

 

 

Tá na mesa!
Para a mãe advogada e sua filha, a cozinha de 12 m² é um dos principais pontos de encontro no apartamento localizado em Santo André, já que, mesmo com a rotina corrida, as duas adoram compartilhar momentos durante as refeições. Com o desejo de torná-la agradável e alegre, a proprietária buscou a designer de interiores Carina Antunes para fazer uma reforma limpa, sem muito quebra-quebra. “O conceito do projeto foi criar um ambiente clean com uma composição moderna e alegre, além de priorizar a ergonomia para uma área de refeição confortável”, explica a profissional.

 

foto 1

 

 

Receita de estilo
O piso vinílico da linha Stone, da Tarkett, foi o escolhido para a reforma por conta de sua durabilidade e fácil limpeza. Para contrastar, o rodapé é de polipropileno preto, resistente à água. Na iluminação, um trilho eletrificado e spots direcionáveis trouxeram um ar moderno. Os móveis são Florense, com nichos de microtextura Giallo e mesa e armários de laminado, ótimos para manter tudo organizado. “A cliente ainda desejava manter a pedra da cozinha original, onde estava seu fogão de embutir. Para solucionar a questão, projetamos uma sobreposição de granito preto da Brutu’s, viabilizando a instalação de um cooktop”, conta Carina.

 

foto 2

 

 

Cor preferida
No cantinho de refeição, a cadeira Allegra, do designer Philippe Starck, de polipropileno com fibra de vidro, é cheia de estilo e foi adquirida na Estar Móveis. Ela é combinada com um estofado de tecido impermeabilizado com um colorido vivo, que “conversa” com a parede amarela – uma das cores favoritas da advogada, que deixa o ambiente alegre e iluminado.

 

 

Tudo em seu lugar
Os nichos foram projetados para organizar e acomodar os utensílios de cozinha. A pedido da cliente, a cozinha é equipada com eletrodomésticos modernos, como o refrigerador preto de duas portas.

foto 4

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Mauro Nery
Matéria Publicada em Revista Decorar 123.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!