Projeto em dúplex preza pela integração e otimização do espaço

destaque
Tons neutros deixam o projeto iluminado e conferem destaque para peças de design
27 de junho de 2017
destaque
Ambientes integrados e revestimentos de fácil manutenção são praticidade pura neste projeto
3 de julho de 2017
DESTAQUE

Em busca de conforto

Reforma do dúplex priorizou ambientes integrados e revestimentos que trouxessem aconchego

 

duplex1

Ambientes integrados eram a máxima desse dúplex. A base clara, mas com cor em algumas paredes, era desejo dos proprietários, que procuravam um apartamento alegre. Elas foram combinadas com um porcelanato madeirado (Portobello) que traz aconchego.

 

Ao adquirir seu novo apartamento de 210 m², no bairro da Mooca, o casal de empresários de meia idade sentia que a planta original do apartamento não valorizava sua área. Os revestimentos frios vindos da construtora também não espelhavam sua personalidade, que, acalorada, pedia por alguns toques de cor. Para corrigir isso, incumbiram o arquiteto Glaucio Gonçalves da reforma e projeto de interiores.

“Buscamos um estilo contemporâneo e que integrasse todos os ambientes da melhor forma”, afirma o profissional.

 

duplex2

As paredes da cozinha ganharam pastilhas de vidro coloridas, para trazer vida ao apartamento. Em primeiro plano, o balcão de granito preto absoluto também faz o papel de delimitar o espaço do living e cozinha. Os armários (Todeschini) são de MDF e vidro. Eletrodomésticos da Brastemp.

 

duplex3

Na sala de jantar integrada ao living, a mesa laqueada recebeu cadeiras revestidas de couro sintético. O pendente era do acervo dos clientes e foi reaproveitado no projeto. Em segundo plano, a escadaria leva à cobertura, com as áreas íntimas, piscina e varanda gourmet.

 

Para isso, o pavimento térreo foi repensado. A entrada social, que se dava pela varanda, foi mantida, mas Glaucio derrubou uma esquadria e nivelou o piso para integrá-la com o living, criando um espaço de convivência mais amplo. “Mesas e cadeiras confortáveis criaram um clima descontraído e aconchegante”. Outra mudança foi integrar cozinha e lavanderia, com a remoção de uma alvenaria. Para os revestimentos, o porcelanato que evoca a madeira foi o escolhido, por combinar praticidade e conforto.

Algumas paredes receberam pastilhas coloridas ou painéis de madeira. “Para os móveis, aproveitamos algumas peças que os clientes já possuíam, combinando-as com móveis sob medida”. No luminotécnico, lâmpadas de LED garantem economia.

 

duplex4

Para relaxar e receber bem, o living ganhou uma poltrona de couro sintético preto e sofá para até quatro pessoas, com almofadas que seguem as cores vistas nas paredes do apartamento. Uma persiana controla a quantidade de luz natural.

 

duplex5

Acomodado no piso superior, o home theater ganhou um piso de porcelanato que imita cimento queimado, e que foi aquecido por um tapete que os clientes já possuíam. Um painel de madeira retroiluminado com fitas de LED abriga a televisão. Marcenaria da Todeschini.

 

“O projeto seguiu uma linha moderna, prezando pela integração e otimização do espaço”
Glaucio Gonçalves, arquiteto

 

 

duplex6

Localizada no segundo pavimento, a varanda gourmet conta com churrasqueira importada (Wolf). Para a bancada com a pia, a opção foi o granito preto absoluto. O porcelanato de piso imita cimento queimado e faz contraste. A mesa circular é convidativa para horas de conversa.

 

 

Por Marcela Millan
Imagens
 Andrea Pedro
Matéria publicada em Revista Decorar 117

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!