Painéis trazem texturas e elegância aos ambientes do projeto

destaque
Tons neutros deixam o projeto iluminado e conferem destaque para peças de design
27 de junho de 2017
destaque
Ambientes integrados e revestimentos de fácil manutenção são praticidade pura neste projeto
3 de julho de 2017

Modernidade Carioca

Intervenções discretas em revestimentos e mobiliário, focadas em painéis e gesso

 

projeto1

A premissa do projeto foi visar conforto, estética e funcionalidade, trabalhando com diferentes materiais e texturas. O mobiliário reto somado à iluminação direcionada, trouxe modernidade e aconchego para o ambiente, criando vida e imponência de forma leve e descontraída para atender as expectativas dos clientes.

 

A procura pela arquiteta Ana Bartira foi logo após a aquisição do apartamento,  buscando deixá-lo mais confortável e moderno e personalizá-lo, com a cara dos moradores – casal carioca com filhos pré-adolescentes, que gostam de proporcionar recepções em casa. O partido do projeto para o apartamento novo de 150m², localizado no bairro da aclimação, foi suprir às necessidades reais dos moradores em relação a conforto, estética e funcionalidade. “Uma outra coisa importante foi pensada, manter viva a lembrança da sua cultura carioca de forma representativa na decoração com uma escultura personalizada em madeira com o desenho do pão de açúcar esculpido, que foi colocada na parede principal da sala de jantar” destaca a arquiteta Ana Bartira.

 

As intervenções solicitadas foram trabalhar com revestimentos e materiais diferentes, que conversassem com a mobília de forma moderna e discreta. A iluminação utilizada foi feita com spots embutidos de dicróicas direcionáveis distribuídos de forma a valorizar os painéis e os móveis especiais, trabalhando muito as texturas entre piso, revestimentos e mobiliário que como o sofá, poltronas, pufes e cadeiras foram revestidos todos em tecido para proporcionar mais aconchego e ao mesmo tempo elegância.

 

projeto3

O apartamento da família carioca precisava ser modernizado, baseado em seu estilo descontraído e clean. Sem grandes demolições e com intervenções discretas, trazendo mais leveza e modernidade aos ambientes. Com a confiança depositada à arquiteta, foram realizadas as escolhas e as melhores contratações. O tempo de execução da obra foi de 02 meses.

 

“Destaque para o painel em madeira com desenho personalizado que valorizou muito mais os ambientes e móveis que se compunham a ele”
Ana Bartira, arquiteta.

 

projeto2

Foi pensado representar a cultura carioca da família, em forma de escultura personalizada esculpida em painéis de madeira, com o desenho do Pão de Açúcar, que foi colocada atrás da parede principal da sala de jantar. O painel ganhou destaque combinado com a iluminação.

 

 

Por Gabriella Afonso
Imagens Willy Erthel
Matéria publicada em Revista Decorar 177

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!