O charme rústico e requintado do restaurante Fôrno, em São Paulo

destaque
Estilo contemporâneo, com espaços abertos e integrados, encontra aconchego nas cores e nos materiais neste projeto
15 de setembro de 2017
DESTAQUE
Tendências do décor na Mostra Artefacto Beach & Country
20 de setembro de 2017
destaque

Sabores do século XIX

 

 

Em uma casa datada de 1860, localizada na rua Cunha Horta, no centro de São Paulo, o Fôrno surge para oferecer uma cozinha casual. O pequeno edifício foi reformado para se tornar mais prático e moderno, mas os detalhes que lhe dão charme continuam lá: o teto, por exemplo, é o original da casa, e o décor é projetado para remeter às prosciutterias de Milão. Nesse ambiente instigante, o restaurante oferece uma experiência nova para a visão e, especialmente, para o paladar.

 

O foco são pães, pizzas e embutidos, todos artesanais e produzidos na casa. E, para satisfazer prazeres completos, o décor assinado pelo arquiteto Hebert Holdefer valoriza o que já havia de interessante no local e acrescenta elementos contemporâneos, unindo o requinte e o rústico, o passado e o moderno.

 

 

Para que as reformas fossem viáveis e algumas paredes pudessem ser removidas, foi necessário um reforço extra nas estruturas do imóvel. Com tudo pronto, a decoração seguiu com tonalidades de vinho, preto e verde-musgo, combinadas com madeira e luzes indiretas. Materiais como o ferro, vidro canelado e aço corten também foram utilizados numa mistura de estéticas milanesa e nova-iorquina. O restaurante traz ainda uma cozinha aparente com balcão de madeira para que se possa acompanhar o trabalho dos cozinheiros.

 

O cardápio, desenvolvido por Filipe Fernandes, inclui pizzas, além de sanduíches com quatro tipos de pães: ciabatta, brioche, focaccia ou de campagna. Um dos destaques é o Pastrami Sandwich, com pastrami artesanal, picles caseiro e mostarda num pão de campagna. O Fôrno tem ainda o objetivo de gerar recursos para as ONGs Extreme Impact e Um Novo Tempo.

 

 

Serviço
R. Cunha Horta, 70, V. Buarque.
Tel. (11) 2645-9499
Terça à quinta das 19h à 0h. Sexta até à 1h; Sáb. 12h/1h; dom. 12h/23h; fechado às segundas.

 

 

 

 

Por Victor Hugo Felix
Imagens Rogério Gomes
Matéria Publicada em Revista Decorar 123.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!