Buy Rogaine Chicago Order Vaniqa Online Legally Want To Buy Addyi In Florida Minoxidil Prescription Numbers What Is The Medication Erlotinib

Neste apartamento de 113 m², a criatividade para adaptar uma viga indesejável ao projeto foi fundamental

destaque
Portfólio Angela Tasca
10 de setembro de 2017
destaque
Estilo contemporâneo, com espaços abertos e integrados, encontra aconchego nas cores e nos materiais neste projeto
15 de setembro de 2017
destaque

Truque de mestre

Neste apartamento de 113 m², o designer Igor Miyahara usou a criatividade para esconder o que era indesejável no decór

 

 

 

projeto1

E estante, executada pela Marcenaria Carvalho, liga-se com a viga que foi “envelopada” com MDF e conta com nichos abertos e fechados que funcionam para armazenar objetos cotidianos. Na parede, arte de Giuliano Martinuzzo.

 

Ao projetar o apartamento de 113 m² em Osasco, na Grande São Paulo, propriedade de um jovem casal de origem asiática, o designer Igor Miyahara se viu diante de um empecilho. Os clientes queriam um espaço amplo para cozinhar e receber os familiares, por isso foi necessário demolir parte da parede que dividia a cozinha e a sala. Nessa etapa surgiu um problema: na demolição, descobriu-se uma viga que não poderia ser retirada. A criatividade, então, entrou em ação.

 

Para garantir a conexão entre a sala e a cozinha, a viga foi revestida de MDF revestido de folha natural de carvalho americano, de forma a integrá-la ao armário da despensa, à mesa da copa, aos nichos decorativos e ao painel de TV. A viga ainda faz costas com a bancada de eletros da cozinha, criando uma unidade entre os ambientes. Assim, o projeto dá amplitude e funcionalidade para que amigos e familiares dos proprietários se reúnam com conforto.

 

Sempre parto do princípio de que aquilo que não podemos retirar ou esconder, é melhor assumir com um acabamento diferenciado”

Igor Miyahara, designer de interiores

 

 

projeto2

Todo o trabalho de marcenaria é funcional. A mesa conectada ao móvel pode ser utilizada para refeições e reuniões de amigos e familiares.

 

projeto3

A varanda é marcada pela mesa de tora de madeira de reflorestamento, da Arboreal. As cadeiras Panton, da loft 7, equilibram os estilos moderno e rústico.

 

O designer ainda aproveitou o MDF para executar uma clausura para a condensadora de ar revestida de chapa de carbono e com pintura eletrostática preta fosca. Como a condensadora tem saída para a varanda, o móvel foi executado com 90 cm de altura para ser usado também como aparador nas festas da família. A sala tem ainda como destaque a porta alinhada à alvenaria para dar privacidade à área íntima do apartamento. “Colocamos na parede de acesso aos quartos a arte de Giuliano Martinuzzo, que, ao abrir a porta, tem sua continuação no hall íntimo”, explica Miyahara.

 

Outro ambiente que chama a atenção é o quarto do filho do, já que, à primeira vista, parece ser um grande brinquedo para a criança se divertir. No entanto, a peça desenhada por Miyahara abriga gavetas, armários e até mesmo a cama da criança na parte superior, revelando-se um elemento lúdico e funcional ao mesmo tempo. “Criamos um castelo de linhas retas e cores primárias inspirado no Lego, que pode ser usado hoje pelo primogênito e no futuro pelo irmão ou irmã”, prevê. A ideia original era que a criança deixasse o quarto dos pais e curtisse o próprio espaço.

 

projeto4

A criativa cama-armário desenhada pelo designer inspirada no jogo Lego fica ainda mais divertida com os quadros, da Urban Arts, nas paredes.

 

projeto5

Quarto com base neutra pontuado por tons fortes, para que os proprietários modifiquem as cores quando quiserem, com facilidade e baixo custo.

 

A cozinha conta com um armário acompanhado por uma cuba esculpida, elemento que aparece também no banheiro e no lavabo. “Gosto das cubas esculpidas, pois conseguimos ter melhor aproveitamento do espaço, o que permite ter uma mesa de área seca maior”, afirma o designer.

 

projeto6

A cuba esculpida de mármore carrarinha, da Engenharia do Mármore, e as paredes e piso de porcelanato, da Porto Design, fazem boa mistura de clássico e clean.

 

 

 

Por Victor Hugo Felix
Imagens Maura Mello
Matéria Publicada em Revista Decorar 122.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!