Jovem e descolado, apê ganha estética urbana com criatividade e estilo

destaque
Com foco no lazer familiar, projeto traz como prioridade conforto e descontração
2 de agosto de 2017
destaque
Para receber bem, projeto tem integração de ambientes e prima pelo conforto
7 de agosto de 2017
destaque

Estética urbana

Apê de 71 m² com ares das grandes metrópoles ganha peças inusitadas e materiais criativos que trazem estilo e conforto

 

 

ape1

A madeira que reveste as paredes é ornada com quadros de estética descolada, da Urban Arts e Yellow Gallery, e ajudam a compor o estilo urbano ao lado do tambor preto, destaque do estar. Almofadas, flores e enfeites de mesa coloridos quebram a escala de cinza da base neutra.

 

O ponto de partida do projeto do apartamento de 71 m² no bairro de Campo Belo foi dar ao espaço uma estética urbana e ao mesmo tempo jovial e requintada. Mas como criar equilíbrio entre padrões visuais tão distintos? Beatriz Ottaiano e Daniele Okuhara, sócias da doob arquitetura, designadas para a tarefa, em parceria Karin Ikuno, apostaram em peças e revestimentos criativos, que parecem inusitados à primeira vista, mas que trazem conforto e estilo.

 

Um dos destaques do projeto é o barril metálico na cor preta, que dialoga com outros elementos do apartamento, como o tom acinzentado do piso e do sofá. “O marcante barril é um exemplo da diversidade e ousadia, características da jovialidade, ao combinar elementos com princípio exótico e lhes atribuir uma função no décor”, explica Beatriz Ottaiano. O piso de porcelanato que imita concreto é utilizado para acentuar o ar urbano no ambiente, assim como o tom cinza que se repete principalmente no revestimento das paredes do quarto. Neste ambiente íntimo, as arquitetas utilizaram tecnocimento, emulando a estética das grandes cidades. Já em contraposição aos tons neutros ao apê, detalhes fazem a diferença, como a delicadeza das flores e das plantas aqui e ali.

 

“Objetos inusitados atraem o olhar e seguem a proposta de ambientes joviais e descolados. Os ambientes receberam itens e revestimentos que trazem bossa ao estilo pedido pela cliente”

Beatriz Ottaiano e Daniele Okuhara, sócias da doob arquitetura

 

 

ape2

A estante branca, executada pela Marcenaria Carvalho, tem formas retas e simples, que criam espaços para acomodação da TV e outros objetos decorativos e de uso cotidiano. O tapete cinza, da Bel Colore, torna a sala mais confortável e aconchegante.

 

ape3

Na varanda, a bancada preta Artesamarmo é complementada por marcenaria que destaca o canto com gavetas de madeira e painel ripado.

 

Para equilibrar o visual, tanto o quarto quanto a sala de jantar ganharam um revestimento especial nas paredesfeito de madeira. “O material, que compõe a base neutra dos ambientes, traz aconchego e conforto, em especial nos quartos, onde projetamos painéis de MDF com lâmina de carvalho americano”, pontua Ottaiano. A roupa de cama do quarto e as almofadas da sala foram trabalhadas com estampas geométricas, uma tendência observada pelas arquitetas e que foi empregada por conta de sua versatilidade. “Isso nos oferece uma série de opções para tornar os ambientes mais descontraídos e trazer pontos de cor e textura à base neutra”, conta a profissional.

 

A geometria está presente também na varanda, que é conectada à sala de jantar. O espaço tem cadeiras na cor preta com design arrojado de ângulos e retas, compondo um visual complementar à estética do apartamento. Além disso, a mesa branca do ambiente é decorada com enfeites em formas geométricas, além de cactos, para dar um tom verde à decoração. No banheiro e na cozinha, o aspecto geométrico é notado também nos armários marcados por linhas retas simples em explícita referência ao estilo contemporâneo e arrojado do imóvel.

 

ape4

No quarto, cartela de cores neutra, madeira e geometria se mantêm dando unidade ao apê. Arandelas Labluz em formatos cúbicos dão contemporaneidade ao ambiente.

 

ape5

O armário sob medida da cozinha segue padrão minimalista e funcional, com amplo espaço para armazenar utensílios domésticos. A torneira Deca tem design moderno que acentua o estilo urbano do apartamento.

 

 

 

 

 

 

Por Victor Hugo Felix
Imagens Mariana Orsi
Matéria Publicada em Revista Decorar 120.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!