Integração total e valorização da iluminação natural compõem projeto absolutamente funcional

destaque
Estilo clean e cores atemporais para receber bem amigos e família
12 de agosto de 2017
*temp*
Revestimentos e objetos pontuam décor que deveria unir rústico e clássico neste projeto
16 de agosto de 2017
destaque

Em sintonia

Projeto une inspirações cosmopolitas e bons materiais para família que adora receber bem

 

 

projeto3

O living se ajeita ao redor da lareira e o tapete aquece o piso de porcelanato da Portobello. Note a integração dos andares – o guarda-copos de vidro no mezanino ajuda essa comunicação.

 

Depois de passar cinco anos no exterior e beber muito de outras culturas, essa família composta por um casal e duas filhas – uma, estudante de engenharia civil e, outra, de arquitetura – tinha desejos muito fortes em relação a seu novo lar. Conforto era a palavra-chave, ligado a um projeto contemporâneo pautado pelo bom gosto, em que os espaços deveriam ser integrados e amplos, para receber bem os familiares e convidados. Assim, optaram por deixar o projeto arquitetônico, de interiores e paisagismo nas mãos da arquiteta Sabrina Becker. Para ela, ao pensar no projeto como um todo, aliando décor e arquitetura, se atinge resultados mais positivos. “Criar um projeto arquitetônico e ao mesmo tempo já definir o de interiores torna a obra completa, sem falhas, com todos os desejos do cliente atendidos”, arremata.

 

Segundo Sabrina, integração total e valorização da iluminação natural eram obrigatoriedades do projeto, que deveria ser belo, mas absolutamente funcional. Dessa forma, a residência de 350 m², localizada em Curitiba (PR), foi composta em dois pavimentos. No térreo, ambientes unificados são a tônica, com living, jantar e cozinha que se conversam. “O living organizado ao redor da lareira e com pé-direito duplo é considerado o coração da casa. Mesmo no andar superior, com as áreas íntimas, é possível observá-lo, garantindo integração total dos espaços”, explica. Uma coleção de fotografias e pendentes marcam ainda mais a altura, além da cortina que recobre toda a esquadria.

 

projeto1e2

Visto do living com pé-direito duplo a partir do segundo andar. Repare como a disposição das fotografias, da Moldura Minuto, e os pendentes alongados marcam a altura da sala. Sofá e cadeiras da Artefacto e Inove Design, se dispõem ao redor da mesa de centro.

 

projeto4

No térreo, tudo junto novamente: estar e jantar – mesa com tampo de vidro e base de tronco de árvore.

 

projeto5

Cozinha com bancada e mesa para refeições rápidas.

 

Como era desejo da família, o projeto seguiu uma linguagem contemporânea, com predominância de uma base clara que deixa brilhar alguns pontos de ousadia – como a porta de entrada, em um tom alaranjado. A rusticidade desponta nos materiais, como as pedras da lareira e churrasqueira, que trazem aconchego. Para trazer personalidade aos espaços íntimos, o escolhido foi o papel de parede. “Nos banheiros a escolha dos revestimentos foi de acordo com o perfil de cada membro da família, valorizando seus gostos e necessidades”, conta a profissional. O mobiliário é sofisticado, com peças de design aliadas à marcenaria, para garantir funcionalidade. “Com um perfil mais despojado, conseguimos inserir peças mais conceituais e divertidas em todos os ambientes”, comenta.

 

A iluminação foi instalada por meio de sancas e spots embutidos, pensada especialmente para cada ambiente. Nos quartos, por exemplo, as lâmpadas dimerizáveis são as eleitas, pois permitem ao morador criar diversos cenários, de acordo com sua necessidade. Enfim, um projeto planejado em cada detalhe em sintonia com a família.

 

“Projetamos uma casa contemporânea e funcional, ambiente perfeito para uma família moderna”

Sabrina Becker, arquiteta

 

 

projeto6

Nos quartos das filhas, a parede ganha personalidade com o papel de parede e piso amadeirado, para aconchego.

 

projeto8

 

 

projeto7

Os aposentos contam com armário com porta de correr de vidro e nichos para organizar.

 

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Ronald T. Pimentel
Matéria Publicada em Revista Decorar 121.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!