Integração de espaços e materiais contemporâneos dão o clima desejado a apê de recém-casados

destaque
Revestimentos únicos e neutros como base neste projeto destacaram o décor com peças diferenciadas
11 de janeiro de 2018
destaque
Com décor emocional, espaços mesclam elegância, história e verde exuberante
17 de janeiro de 2018
destaque

Cheio de personalidade

Integração de espaços e materiais contemporâneos dão o clima desejado a apê de recém-casados

 

 

Figueiredo Fischer

Integrado com o jantar e a cozinha, o living ganhou um sofá superconfortável, da Micasa, com almofadas de tons que conversam com a fotografia de Fernanda Naman. As mesinhas são da KMM Design. Repare como o espelho em uma das paredes dá amplitude.

 

Um lar clean – mas cheio de personalidade – era o que esse casal procurava quando decidiu juntar as escovas de dentes. O novo apartamento, que celebra a vida a dois, está localizado em Perdizes, bairro nobre de São Paulo, e conta com 139 m² originalmente divididos em áreas comuns e três dormitórios. Para torná-lo ainda mais perfeito para os seus sonhos, os proprietários buscaram os arquitetos Gustavo Figueiredo e Lívia Fischer, à frente do escritório Figueiredo Fischer.  A escolha deu-se por indicações de amigos – antigos clientes da dupla – e a identificação com o trabalho dos profissionais foi imediata.

 

Figueiredo Fischer

Na sala de jantar, a mesa foi desenhada pela dupla especialmente para esse projeto. Sobre ela, o lustre Cristiana Bertolucci atrai os olhares.

 

Figueiredo Fischer

Desse ângulo, note o painel ripado da Madecor Móveis, que suporta e emoldura a TV.

 

Figueiredo Fischer

No detalhe, a porta do painel revela a adega da família.

 

Sem barreiras, o apartamento tornou-se fluido e mais espaçoso. O uso de revestimentos também contribuiu para esse resultado, como o espelho que ocupa uma das paredes do estar – solução que enfatiza a sensação de amplitude. Nas áreas íntimas, por sua vez, um dos quartos deixou de existir. “Removemos um dos dormitórios para aumentar o quarto do casal e incorporar um closet ao projeto”, explicam.

“Eles desejavam uma sala bem ampla, com o living maior que o original. Para atendê-los, integramos varanda, sala e cozinha, para que os espaços ‘conversassem’ melhor”.

Gustavo Figueiredo e Lívia Fischer, arquitetos do escritório Figueiredo Fischer

 

Figueiredo Fischer

Bem iluminado, o living tem como destaque a poltrona Bowl, de Lina Bo Bardi, que repousa sobre o tapete da Belcollore.

 

Figueiredo Fischer

O lavabo tem iluminação indireta e parede de mosaico da Texthura y Cor.

 

Elegante, o apartamento ganhou piso de madeira de demolição e parede de cimento queimado, materiais contemporâneos e neutros, que não “brigam” com a força do décor, assim obras de arte, grafismos e mobiliário com design podem se sobressair. “A exemplo, uma poltrona Bowl laranja, de Lina Bo Bardi, ou o lustre de Cristiana Bertolucci”, expõe a dupla. Dividida em três molduras, a fotografia de Fernanda Naman é outro destaque e ocupa toda a parede atrás do sofá. À sua frente, a TV é emoldurada por um painel ripado, solução que a dupla coloca como destaque do projeto. “O painel junto com a estante amplia o ambiente, dando uma continuidade na ligação entre um e outro”, apontam. Otimizando o espaço, a solução ainda abriga a adega em uma porta escondida de armário.

 

Figueiredo Fischer

Clean e confortável, o quarto do casal conta com iluminação indireta por um inteligente “rasgo” na parede auxiliada pelos pendentes, dispostos de maneira simétrica.

 

Para arrematar, o projeto luminotécnico conta com sancas e estante iluminada no living, para dar charme e um clima aconchegante ao ambiente. A cozinha, por sua vez, recebeu iluminação mais intensa, para auxiliar nas atividades necessárias do dia a dia. Já o lavabo tem iluminação indireta no forro e espelho, para receber visitas em clima elegante. Tudo cuidadosamente pensado para que os recém-casados tenham uma vida confortável, com seus sonhos realizados.

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Ricardo Bassetti
Matéria Publicada em Revista Decorar 126.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!