Idéias renovadoras para valorizar o original

Viagens da proprietária inspiram pinceladas de cor no projeto da Itten Design
26 de junho de 2017
Painéis trazem texturas e elegância aos ambientes do projeto
28 de junho de 2017
DESTAQUE

De cara nova!

Aproveitar a estrutura original e móveis antigos foi a saída de Fernanda Hoffmann para orçamento apertado

 

O casal procurou pela arquiteta Fernanda Hoffmann para reformar o apartamento de 122 m² com uma verba enxuta. O imóvel estava bem gasto, com piso laminado deteriorado e cerâmicas originais nos banheiros e terraços. “O maior desafio foi executá-lo com os clientes morando dentro”, alega a profissional. a área área social, prioridade do projeto, um sofá de linho retrátil garante conforto nas horas de descanso e divide espaço com peças de design, como a dupla de poltronas Swan, de Arne Jacobsen (Bella Luna). Para aquecer o ambiente, o painel para a televisão é de carvalho americano.

 

original

 

Estar e jantar são integrados, para criar um ambiente mais arejado, delimitados pela disposição do mobiliário e pelo tapete. No piso, o porcelanato reproduz o desenho mármore, oferecendo maior praticidade de manutenção. “Usei cores neutras nas paredes para criar espaços atemporais e o destaque fica para o cimentício em relevo na sala de jantar, que quebra a monotonia”.
 

original2

 

“Tons neutros e madeira são a base do projeto, que privilegia a área social para receber amigos”
Fernanda Hoffmann, arquiteta

Na sala de jantar, a mesa de freijó (Inkasa) foi escolhida por permitir interação entre as pessoas e compõe com cadeiras revestidas de linho, que segue a paleta do apartamento. Como o forro foi aproveitado em quase todo o imóvel, o projeto luminotécnico não sofreu alteração. Ele é complementado pela luz natural, controlada por cortinas romanas emolduradas por um xale de voil cinza e pendentes.

 

original3

 

Na área externa o preto e o branco predominam, destacando-se pela geometria do revestimento. Mobiliada com mesa em madeira maciça e cadeiras de polipropileno (Inkasa), o espaço gourmet pede por boas conversas.
 

original4

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens NANDO CARVALHO E SIDNEI DOLL
Matéria publicada em Revista Decorar 117

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!