Home Cinema recebe Prêmio Campinas Decor

A mescla perfeita
5 de junho de 2014
Estádios brasileiros
15 de julho de 2014

Home Cinema recebe
Prêmio Campinas Decor 2014

 

O Home Cinema é um dos vencedores do Prêmio Campinas Decor 2014, que visa reconhecer o trabalho realizado pelos arquitetos, decoradores e paisagistas da 19ª edição do evento. O projeto da arquiteta e urbanista Roseana Monteiro e da designer de interiores Vani Mazoni, obteve a maior pontuação na categoria Decoração, Design de Interiores e Arquitetura de Interiores. Na mesma categoria, o segundo lugar ficou com o Espaço Gourmet, projeto assinado pela designer de interiores Andrea Barroso.

Os premiados foram escolhidos por um júri formado por seis profissionais de grande representatividade no setor. São eles: Tuta Martins, decorador, Marcos Tognon, arquiteto, urbanista e professor da Unicamp, Bobby Krell, diretor de publicidade do Grupo Casa a Online Editora, Ricardo Badaró, arquiteto e professor da PUC Campinas, Artur de Andrade, redator chefe da revista Casa Vogue, e Regina Galvão, editora da revista Casa Claudia.]

O ambiente

A proposta foi criar um espaço no qual a família possa se reunir para assistir filmes com muito conforto e tendo acesso aos melhores recursos de tecnologia em iluminação, acústica e equipamentos de home e vídeo de última geração.

Seguindo o estilo contemporâneo, as profissionais usaram no espaço Carpete Beaulieu Sensation Sorbet para a melhorar a acústica e não propagar fogo e mármore exótico na bancada, que, por ser impermeável, é excelente como apoio para bebidas e guloseimas. O teto recebeu espuma acústica, essencial para a qualidade do som e com efeito anti-chamas e o piso laminado foi escolhido para as áreas de maior circulação. O espaço ganhou uma pintura elaborada manualmente para criar efeito de aço.

Logo ao chegar no espaço, há uma parede divisória que remete ao hall de entrada dos cinemas, com direito a bombonière, pipoqueira e frigobar. A tela de 100 polegadas remete às telas de cinema. Para o projeto de luminotécnica foram feitos retângulos em balanço de gesso em tamanhos irregulares com iluminação de destaque e todo o mobiliário, de maneira a ocultar a estrutura aparente. As poltronas italianas levam couro azul.

HOME CINEMA

As cores predominantes são preto, azul, fendi e cinza, usadas em perfeita harmonia e convidando a família para assistir um filme.

ESPAÇO GOURMET

O Espaço Gourmet ficou em segundo lugar na premiação.