Graziela Carvalho personalizou apartamento com materiais sofisticados e design alegre

vancleef1
Tesouros da boutique Van Cleef & Arpels
14 de julho de 2017
destaque
Peças de personalidade enriquecem projeto que recebeu revestimentos nobres e reconfigurou mobiliário já existente
19 de julho de 2017
destaque

Questão de confiança

Projeto pautado pela boa relação faz desta cobertura na Zona Sul um recanto de sofisticação, design e alegria.

 

 

Graziela2

Na varanda, a integração do deck com o estar tendo a vista do bairro como testemunha. No primeiro plano, bancos Pipoca, da Breton.

 

“Gente fina, elegante e sincera”. O trecho da música “Tempos Modernos”, sucesso na voz de Lulu Santos nos anos 1980, encaixa-se muito bem na história deste projeto, uma cobertura dúplex de 260 m², no Ibirapuera. O casal de meia idade, do ramo automotivo, já com filhos adultos e fora de casa, sentiu a necessidade de mudar para um apartamento menor. “Eles moravam num imóvel com o dobro de metragem”, conta a arquiteta Graziela Carvalho, que já fez vários projetos para a família. A confiança, portanto, é o diferencial desta relação profissional, que se transformou em amizade.

 

E quando há uma admiração mútua, melhor ainda. “Trata-se de um casal de sucesso, com uma história de conquistas pessoais, que hoje vive bem e curte a vida de forma regrada, porém com muito bom gosto”, analisa Graziela, que gosta tanto das fotos clicadas pela proprietária por puro hobby que passou a utilizá-las em seus projetos. Em contrapartida, os proprietários confiaram à profissional as escolhas do projeto, do mobiliário aos acabamentos, das cores a cada detalhe.

 

“Quando me perguntam qual o cliente ideal, respondo sempre que é aquele que confia no meu trabalho.”

Graziela Carvalho, arquiteta

 

graziela0

Na varanda, a cozinha gourmet foi construída do zero: hidráulica, elétrica, gás e ar-condicionado. As reuniões gastronômicas acontecem em meio a armários Florense, responsável também pelo painel no acabamento Aquarela na parede. Destaque para os bancos Macaron, da designer Rejane Carvalho Leite, para a mesma marca.

 

Graziela3

O spa para momentos de relaxamento assistindo à cidade.

 

Como os moradores queriam um apartamento moderno e versátil para acomodar os familiares em visita e para as reuniões com amigos, a criação de um ambiente externo foi essencial. Assim, no andar superior, a grande varanda – unida com ambientes internos que contorna quase que por completo o apartamento com vista para Parque do Ibirapuera -, ganhou cozinha gourmet, área de estar com jardim vertical e spa. “Destaco o fechamento da varanda com sistema automatizado de abrir e fechar, criando um estar moderno, charmoso e aconchegante”, diz.

 

Graziela4

O verde se faz presente no jardim vertical de Iris Green Garden, criando um recanto com as chaises azuis, modelo Cindy, da Breton, entre o estar e o deck superior com spa.

 

Graziela5

Na visão geral do estar, percebe-se o fechamento da varanda com sistema automatizado de abrir e fechar que protege o espaço com sofá e poltrona Gaudi, da Breton.

 

No piso inferior, onde fica a entrada do apê, é o espaço da cozinha, home theater com uma escada grandiosa, sala de jantar, escritório e quartos. A privacidade do casal foi valorizada com a criação de um closet a partir da união de um quarto, além de banheiros para ele e para ela.

 

 “Um projeto realizado com materiais sofisticados e elegantes, além de uma pitada de descontração moderna”

 

Graziela6

Na sala de jantar, no primeiro piso, ricos detalhes fazem a diferença: sobre a mesa Rubiana, da Breton, o pendente Orquídea, da Scatto, chama a atenção com suas flores de tela e gotas de cristal incolor, em completa harmonia com a parede de pastilhas Glass Mosaic.

 

Graziela7

Detalhe dos espelhos que refletem a sala de jantar e a bela vista de São Paulo.

 

Graziela8

A grandiosa escada de mármore nero marquina e vidro é um show à parte e até a área abaixo dela foi bem aproveitada por Graziela Carvalho, que criou um canto de leitura, com direito a dois clássicos do design: a poltrona Charles Eames e mesinha de apoio Saarinen.

 

Graziela9

O home theater é puro conforto. A mesa de centro Origami, criada pelo designer Pedro Mendes, da Breton, quebra a base neutra neste ambiente que se integra à sala de jantar e à escada que dá acesso ao primeiro piso.

 

Graziela10

Na suíte do casal, um banheiro para ele e para ela. Este é da proprietária, que gosta de detalhes cheios de bossa, como as pastilhas Glass Mosaic, que garante um toque de brilho à base branca.

 

 

 

Grazielaperfil

Graziela Carvalho no home office, cujo destaque é a estante Zig Zag, de Henrique Steyer para a Florense.

 

PERFIL

Naturalidade: brasileira
Formação: arquitetura e design
Onde: Universidade São Judas Tadeu
Tempo de atividade: 16 anos
Áreas de atuação: design de interiores
Mostras que participou: Vitrine Breton, Vitrine Florense e Vitrine UD House
Premiações: Pool Design 2011/2012/2013/2014/2015/2016; Part Club 2013/2014/2015/ 2016 – 3º lugar; Prêmio Decorar 2016; Passaporte Florense 2015/2016; Prêmio Talent Hunter Douglas
Estilo: contemporâneo sofisticado
Morar bem é: respeitar o estilo de vida de cada um
Bom design é: estar atualizado e capacitado
Sustentabilidade é: vida
Luxo é: conquista
O cliente ideal é: o que confia em você
Referências que pautam seus projetos: entender as necessidades de cada cliente
Uma obra de arte: fotos da fotógrafa Thaty_K
Um revestimento: Castellato
Um mobiliário: estante Zig Zag de Henrique Steyer
Uma obra de arquitetura: Casa da Cascata, de Frank Lloyd Wright

 

 

 

 

 

 

Por Rosana Ferreira
Imagens Celina Germer e Phoética Ateliê Fotográfico
Matéria Publicada em Revista Decorar 119.

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!
Google Play (Andróide): goo.gl/w4iSfe
App Store (IOS): goo.gl/pB8UUX