destaque
Revestimentos únicos e neutros como base neste projeto destacaram o décor com peças diferenciadas
11 de Janeiro de 2018
destaque
Com décor emocional, espaços mesclam elegância, história e verde exuberante
17 de Janeiro de 2018
destaque

Neutro em destaque

Para garantir melhor circulação e maior conforto aos moradores, este apê no Morumbi aposta em pouco móveis e muitos detalhes

 

 

 

apê 1

Integrando todo o ambiente, o porcelanato da Mosarte dá requinte e facilita a circulação, enquanto os tons claros acentuam a luz natural vinda da varanda. O painel de Madeyra Vecchia, revestimento da Castelatto, quebra esse padrão e se destaca no ambiente.

 

Cores claras, luz ambiente, fácil circulação… Tais elementos sempre ajudam a compor um ambiente sofisticado e confortável. Foi pensando nisso que os proprietários deste apê no Morumbi convocaram as arquitetas Pilar Hernandez e Andreia Hernandes, do escritório AHPH Arquitetura e Interiores, para repaginar o morar com um toque minimalista. “Criamos ambientes aconchegantes, extremamente neutros, com poucos móveis para que a circulação fosse privilegiada, sem encher de informações”, explica Pilar.

 

No projeto de 177 m², o destaque é o living integrado, com sala de jantar, sala de TV, varanda gourmet e cozinha. Para que os cômodos se comuniquem, as arquitetas decidiram remover uma porta de vidro de correr, de modo que os únicos elementos que separam a cozinha da varanda seriam a viga e as colunas revestidas com Painel Madeira Vecchia, da Castelatto. “Também removemos a porta de correr de vidro em ‘L’ que separava a varanda da sala de jantar e estar, o que ampliou muito o espaço”, explica a profissional.

 

apê 2

A sala de jantar ganhou conforto e requinte com a mesa de laca branca com tampo de vidro e cadeiras estofadas de linho cru, todas da Bazzi. No teto, lustre Roby

 

apê 3

No estar, as poltronas Bazzi e o tapete felpudo da Morales têm tons de cinza que equilibram o branco predominante no projeto.

 

As paredes ganharam preferencialmente o branco, enquanto os tecidos e os objetos decorativos receberam cores claras com alguns toques de tons mais vivos ou com texturas mais vibrantes.

“Trabalhamos com base neutra para que, depois de habitar o espaço, a moradora pudesse se arriscar em outros pontos”.

Pilar Hernandez e Andreia Hernandes, arquitetas do escritório AHPH Arquitetura e Interiores

 

apê 4

O buffet é um dos elementos verticais que dão movimento à grande parede lateral.

 

apê 5

Repare na integração dos ambientes, tendo como destaque a parede que remete à madeira.

 

Na cozinha, as paredes foram revestidas com pastilhas de cores Lisas da Colormix, reproduzindo o efeito de painel desejado pela cliente. O armário executado pela Marel Planejados não encostar no teto, para não trazer um aspecto pesado no ambiente. “A escolha foi um tamponamento em fórmica amadeirada que conversa com o padrão de demolição da churrasqueira”, conta a arquiteta. Uma bancada foi incluída no projeto para as refeições rápidas.

 

O piso de porcelanato Mosarte integra as áreas social e gourmet, o que dá a sensação de maior amplitude, valorizada ainda pelos tons claros. Esse visual dialoga com mesa de laca branca com tampo de vidro da Bazzi, enquanto o lustre de cristal lapidado da Ruby conferia toque clássico ao apê. As arquitetas explicam que, como a parede lateral é neutra e muito grande, decidiram incluir volumes verticais para dar mais movimento. “No aparador que está alinhado com a mesa de jantar usamos uma Tela Abstrata Azul e no espaço que sobra até o vão do hall de entrada acomodamos o espelho da cliente, cuja moldura cria um link direto com o revestimento dos pilares”. A integração vem pelos detalhes.

 

apê 6

Na cozinha, o armário foi executado pela Marel, e as pastilhas lisas da Colormix formam um padrão de destaque

 

apê 7

O lavabo tem cuba esculpida, que traz minimalismo e sofisticação para receber convidados.

 

 

 

Por Victor Hugo Felix
Imagens J. Vilhora
Matéria Publicada em Revista Decorar 126.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!