Funcionalidade e aconchego nesta cozinha criada para a blogueira Bia Manhas encantar seus seguidores

destaque
Farol Santander nasce como símbolo contemporâneo, preservando referências do passado em prédio histórico de São Paulo
16 de abril de 2018
destaque
Júlio Cesar Dantès garante ar descolado e contemporâneo ao décor deste apartamento
17 de abril de 2018
destaque

Cozinha funcional

Para suas atividades de wellness coach, a blogueira Bia Manhas queria um espaço para preparar receitas saudáveis para seus seguidores, além de realizar aulas e eventos. O escritório Studio LK Arquitetura e Interiores, de Léa Kaufmann e Lays Lopes, criou uma cozinha funcional.

 

 

 

 

“A concepção do projeto é totalmente prática, aconchegante e visualmente acolhedora”.

Léa Kaufmann e Lays Lopes, designer de interiores e arquiteta

 

Novos ares
Com 22 m², o projeto localizado no Jardim Aeroporto foi desenhado para partilhar conhecimentos sobre vida saudável. A parede de lousa, do Studio Giz, de Regina Zanon, é um elemento importante neste conceito, pois pode ser modificada e utilizada conforme as necessidades de Bia Manhas e seus alunos.

 

cozinha1

 

 

 

Pontos de design
A mesa de madeira dialoga com o painel colocado por trás da TV – ambos da Maxxima Marcenaria – e ainda possui rodízios que permitem o seu fácil deslocamento. Assim a cozinha pode ser reconfigurada de acordo com as necessidades de cada aula ou evento.

 

cozinha2

 

 

 

Aconchego
Para a área de cocção e preparo de refeições, uma opção prática, higiênica e elegante: uma ilha feita de silestone pela Marmoraria Pedra Julia, onde estão o cooktop e a área molhada. A iluminação, da Efeito Luz Iluminação, é bem focada sobre a bancada e pontual em outras áreas da cozinha. O quadro com plantas da W3 Paisagismo insere a natureza no projeto e traz um toque de frescor.

 

cozinha3

 

 

 

Despojado
O armário da Maxxima Marcenaria tem a tonalidade branca que traz leveza para o ambiente. Mas a cor é balanceada com o preto dos azulejos da Customize Revestimentos, peças que dão um toque industrial.

 

cozinha4

 

 

 

 

 

Por Victor Hugo Felix
Imagens Henrique Ribeiro
Matéria Publicada em Revista Decorar 129.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!