Farol Santander nasce como símbolo contemporâneo, preservando referências do passado em prédio histórico de São Paulo

destaque
Projeto em apartamento traz discreta personalidade aos tons neutros, com móveis de design e obras de arte
12 de Abril de 2018
destaque
Funcionalidade e aconchego nesta cozinha criada para a blogueira Bia Manhas encantar seus seguidores
17 de Abril de 2018
destaque

Nas alturas

Farol Santander traz vida e movimento para prédio histórico de São Paulo

 

 

 

Farol Santander 2

 

Ponto turístico de São Paulo, o edifício Altino Arantes – inaugurado em 1947 e antiga sede do Banespa – foi revitalizado como um novo centro cultural: o Farol Santander, com atrações que ocupam 18 andares dos 35 que compõe o edifício inspirado na arquitetura art déco do famoso Empire State Building, em Nova York. “Há 70 anos o edifício é um ponto de referência de São Paulo. O Farol Santander já nasce, portanto, como um símbolo de uma cidade contemporânea, que aponta para o futuro e preserva as referências do passado”, afirma Marcos Madureira, vice-presidente executivo de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil.

 

Suas atrações são diversas – no térreo, os visitantes são recebidos por painéis e linhas do tempo que contam um pouco da história do lugar e podem acessar por elevadores as diversas programações do centro, como pista de skate no 21º andar, exposições distribuídas por vários andares, ou um espaço dedicado ao empreendedorismo no 8º, que abriga palestras e encontros sobre temas como economia criativa.

 

Farol Santander 3

 

Projetado pelo escritório francês Triptyque, o Loft do 25, de 400 m², com 5 m de pé-direito, é a oportunidade de dormir no edifício. Com capacidade para cinco pessoas para hospedagem ou 50 para eventos, o espaço une a brutalidade da estrutura original do prédio com elementos refinados. Um andar acima, um delicioso café fica no mirante, aberto para todos que querem ter o icônico skyline da capital paulista a seus pés.

farolsantander.com.br

 

Farol Santander 1

 

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Renato Suzuki
Matéria Publicada em Revista Decorar 129.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!