Estilo contemporâneo atemporal de Camille Dalla prima pelo alinhamento perfeito entre simplicidade e sofisticação

destaque
Unindo-se ao verde do terreno, residência tem fachada principal revestida de vidro e abusa de aberturas e transparências
3 de novembro de 2017
Reforma rápida e econômica torna clima de apê alugado mais jovem e acolhedor
6 de novembro de 2017
destaque

Contemporâneo e atemporal

Estilo que define o trabalho da designer atraiu casal em busca de uma simplicidade sofisticada para o novo lar

 

 

 

projeto1

Com décor sóbrio e sofisticado, o living ganhou sofá de couro de 4 m, feito sob medida pelo Ateliê Petrópolis para o apartamento, e a mesa de centro com acabamento laqueado apoia objetos decorativos – tudo repousa sobre o tapete geométrico da Santa Mônica.

 

Foram os projetos de estilo contemporâneo atemporal – típico da designer Camille Dalla, que prima pelo alinhamento perfeito entre simplicidade e sofisticação – que atraiu os olhos dessa família composta por um casal que trabalha no ramo imobiliário e sua criança. Em busca do lar perfeito, o casal a incumbiu de personalizar o apartamento novo, de 300 m², localizado no Bairro Jardim, em Santo André.

 

“Com gosto requintado, essa família adora viajar e está sempre com a casa cheia, recebendo amigos para festas e jantares gastronômicos regados a um bom vinho”, relata a profissional, que fez o projeto desde a planta, para ajustar perfeitamente cada cômodo do imóvel de modo que os anfitriões pudessem receber bem. Assim, para readequar os espaços, foi necessário mudar a configuração original do apartamento – as alvenarias e portas que ligavam a cozinha com a área gourmet deixaram de existir, tornando um ambiente único.

 

projeto2

Desse ângulo, note como o living tem móveis dispostos de forma clássica, que privilegia as conversas. As poltronas Lar Deco seguem os tons neutros da paleta do apartamento e as cortinas da Alamanda Home controlam a entrada de luz natural. Ao fundo, a escultura de papel machê de Miriam Rigout traz cor e personalidade.

 

projeto3

A sala de jantar integrada à cozinha e espaço gourmet tem como protagonista a mesa desenhada por Camille e executada pela movelaria Santa Maria. Ao fundo, sobre o mobiliário planejado da Bontempo, churrasqueira de inox Bella Telha.

 

projeto4

Detalhe da cozinha com bancada de silestone, da Brutu’s, que recebeu cooktop Brastemp. Toda iluminação é ABC Light.

 

Na área privativa, por sua vez, as paredes de uma das quatro suítes também foi abaixo, com o objetivo de ampliar a sala de TV, que se tornou conectada com o living através de uma grande porta de correr de 3 m de largura. “Dessa forma, se tem a possibilidade de integrar ou não esse ambiente com a área social da casa, dependendo da ocasião”, explica. Integração, inclusive, foi a base desse projeto, que contou com área social ampla para os dias de festa.

 

“É um projeto que atende a família no dia a dia, mas que também valoriza a decoração para deixar o ambiente agradável para as noites em que o casal deseja receber os amigos”

Camille Dalla, designer de interiores

 

Para os revestimentos, a pedida foi por materiais elegantes e práticos, de fácil manutenção. Por isso o porcelanato ganhou destaque, sem abrir mão da qualidade e estética. Já nos quartos, o taco de madeira natural tauari vem para trazer aconchego e conforto térmico. No décor, os móveis planejados foram a escolha para armários dos quartos, cozinha e home; já a marcenaria foi a opção para a execução de painéis, das portas com acabamento de laca metalizada e da mesa de jantar assinada pela designer. “Particularmente, gosto da solução dos painéis em madeira metalizados e portas com cavas revestidas de metal cobre”, confessa.

 

projeto5

Na área íntima, o taco de madeira veio para aquecer, combinado com tapetes cheios de personalidade. Os criados-mudos espelhados são do Ateliê Petrópolis e compõe com armários planejados da Santa Maria.

 

projeto6

Note, no detalhe, painéis de madeira laqueada branca, além de espelho, em um cantinho perfeito para horas de leitura!

 

projeto7

No quarto da criança, o papel de parede faz toda a diferenã, unindo-se aos tons pastel característicos. Ali, os móveis feitos sob medida tornam o espaço bem aproveitado e funcional.

 

 

_DSC0861

 

PERFIL
Camille Della

Naturalidade: brasileira
Formação: design de interiores e atualmente cursando faculdade de arquitetura e urbanismo
Tempo de atividade: 16 anos
Áreas de atuação: interiores e construção civil
Estilo: contemporâneo
Morar bem é:  sentir prazer ao chegar em casa
Bom design é: essencial
Sustentabilidade é: consciência
Luxo é: conforto quando usado adequadamente
O cliente ideal é: todos são
Uma obra de arte: banco Marquesa, de Oscar Niemeyer para a Etel
Um revestimento: os de aspecto natural
Um mobiliário: cadeira Giorgio, da Artefacto
Uma obra de arquitetura: Edifício Faria Lima, da KOM Arquitetura, e Moed de Armas S & Shannon Architects P.C.
A casa brasileira é: de personalidade, pois há um brasileiro que habita nela!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Henrique Ribeiro e Phoética Ateliê Fotográfico
Matéria Publicada em Revista Decorar 124.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *