Estilo clean e cores atemporais para receber bem amigos e família

destaque
Aconchegante, funcional e contemporâneo, apê é inspirado em lofts nova-iorquinos
11 de agosto de 2017
destaque
Integração total e valorização da iluminação natural compõem projeto absolutamente funcional
14 de agosto de 2017
destaque

Casa cheia com conforto

A arquiteta Fernanda Hoffmann foi designada por uma antiga cliente para criar um décor prático para receber muitas visitas

 

 

“Como a moradora gosta de receber a família numerosa, a prioridade foi acomodar bem muitas pessoas”

Fernanda Hoffmann, arquiteta

 

AMBIENTES INTEGRADOS
No apartamento de 127 m², em Santana, os caixilhos que separavam a sala do terraço foram removidos pela arquiteta. “Unifiquei esses ambientes e nivelei o piso, para melhorar a circulação dos convidados”, pontua a arquiteta. Na sala, optou-se por equilibrar as cores claras com pontos mais escuros, como o sofá marrom. O papel de parede e o tapete, da loja Arabesco, têm diferentes texturas, dando ao espaço um aspecto acolhedor.

decor1

 

 

CORES ATEMPORAIS
O segundo ambiente da sala, de frente à TV, foi separado por uma moderna mesa espelhada da Malco Móveis. Bege e marrom são novamente aplicados, pois, de acordo com Fernanda Hoffmann, são tons atemporais, que não enjoam. “A cliente pode brincar com as cores das almofadas e xales, numa constante renovação do ambiente”, explica. O painel com TV embutida, da Millo, reveste a parede da sala e confere contemporaneidade ao projeto.

decor2

 

 

TOQUES PESSOAIS
Na sala de jantar, a mesa rodeada com aconchegantes cadeiras oferece aos convidados refeições e conversas agradáveis. O espaço conta ainda com uma parede revestida com espelho, também adquirido pela proprietária do apartamento. “A cliente é muito criativa, sempre tinha ideias novas e queria incorporar ao projeto”, conta Fernanda Hoffmann.

decor3

 

 

ESTILO CLEAN
A arquiteta apostou em cores neutras no terraço, utilizando cadeiras de acrílico adquiridas pela moradora para dar leveza e modernidade ao ambiente. O aspecto clean da decoração é ainda reforçado pela mesa branca e o armário.

decor4

 

 

 

Por Victor Hugo Felix
Imagens Divulgação
Matéria Publicada em Revista Decorar 121.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!