Espaços práticos e masculinos são ponto alto neste projeto de Carolina Mancini

destaque
Confira restaurantes e bares rooftops para saborear São Paulo das aulturas
22 de janeiro de 2018
destaque
Estilo mediterrâneo, com toques de azul e madeira, traz elementos refinados e valoriza a luz natural
15 de março de 2018
destaque

Vida nova

Apartamento alugado ganha décor inspirado na personalidade de empresário recém-separado

 

“Os espaços são práticos e masculinos, com pouco mobiliário”

Carolina Mancini, arquiteta

 

Nova etapa
Após separar-se, o empresário com dois filhos pequenos decidiu imprimir a própria personalidade em seu novo apartamento. Alugada, a nova morada foi repaginada pela arquiteta Carolina Mancini, que trouxe uma estética masculina para o imóvel de 100 m², no bairro de Santana. Aconchegante e contemporâneo, o dúplex tem living com sofá da Breton, confortável para que os pequenos se divirtam em frente à TV. “Pensei em cores neutras, principalmente tons de cinza, e um móvel de madeira para a TV, que traz ‘calor’ ao ambiente. O toque colorido ficou por conta do quadro”, explica.

decor1

 

 

 

Menos é mais
Por ser alugado, não houve mudanças estruturais, mas boas soluções, como um espelho da Coviserv na sala de jantar, que traz sensação de amplitude para o espaço reduzido, e a mesa da Clami, que, apesar de pequena, comporta até cinco pessoas. “Os espaços são práticos e masculinos, com pouco mobiliário.”

decor2

 

 

 

Sob medida
Amante da leitura e de bons vinhos, o morador desejava ainda um espaço para biblioteca. A solução foi um móvel planejado, da Bontempo, com acabamento laqueado na cor marsala, localizado próximo à varanda – ele abraça a parede, o que permitiu aproveitar o espaço. Além de livros, a estante abriga objetos decorativos e fotografias da família. Acoplado a ele, uma bancada faz as vezes de adega.

decor3

 

 

 

Sobriedade masculina
No quarto, um ambiente masculino e com muito conforto. As cores escuras da parede contrastam com os tons mais claros da roupa de cama. Tudo aquecido pelo assoalho de cumaru e protegido pelas persianas La Boutique.

decor4

 

 

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Henry Lopes
Matéria Publicada em Revista Decorar 127.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!