Dúplex tem ambientes integrados para acomodar móveis e facilitar circulação

destaque
Chef Renata Vanzetto lança o Matilda Lanches, de visual rústico e aconchegante
21 de Abril de 2018
destaque
Reforma transforma imóvel dos anos 1980 em recanto de família contemporânea
25 de Abril de 2018
destaque

Encaixe perfeito

Neste dúplex no Campo Belo, os ambientes foram integrados para melhor acomodação dos móveis.

 

 

 

Dúplex2

Ambiente mostra um dos principais recursos de integração: a ausência de divisórias e o uso de um mesmo revestimento no piso, a cerâmica Portobello.

 

O primeiro lar de um casal é sempre especial, e não foi diferente neste apartamento dúplex de 110 m², no Campo Belo, onde os jovens médicos começaram a compartilhar a vida a dois e, claro, entremeada por momentos com familiares e amigos. Houve desafios, no entanto: os móveis contratados em uma loja de planejados eram tão grandes que traziam problemas funcionais. Assim a arquiteta Danyela Correa foi contratada para readequar todo o projeto inicial para que o espaço fosse bem integrado e cheio de comodidade, com encaixe perfeito.

 

O projeto privilegiou a integração da cozinha com a sala, facilitando a circulação, e manteve a mesa grande para refeições na varanda. Uma mesa menor foi incluída na cozinha, próxima ao balcão onde se preparam as refeições. A porta de vidro espelhada “esconde” a área de serviço.

 

‘Os clientes buscavam ajuda para resolver os espaços, pois queriam um apê funcional e confortável’.

Danyela Correa, arquiteta

 

Dúplex1

A sala de estar vista de cima é um privilégio do apartamento dúplex.

 

Dúplex3

A porta espelhada na cozinha, além de ampliar o espaço, ajuda a camuflar a área de serviço. A adega da Art des Caves encaixada embaixo da escada é exemplo do bom aproveitamento dos espaços.

 

Dúplex4

A cozinha com paredes revestidas de pastilhas da Gea Design e balcão Caesarstone.

 

O projeto traz poucas cores, como se percebe na sala e na cozinha – uma escolha dos proprietários. “Então buscamos deixar o dúplex mais interessante e cheio de vida por meio de vários tipos de texturas, tons diferentes nas paredes e tramas nos tecidos”, conta. Por exemplo, a estampa geométrica do tapete na sala que dialoga com o revestimento da parede na cozinha integrada. Em contraposição, o rack traz um grande painel de madeira, enquanto o sofá, uma tonalidade clara discreta. O lustre ao lado da TV e o vaso com rolhas dão toque inusitado.

 

A varanda comporta uma churrasqueira a gás, ideal para os encontros com família e amigos. “Também foi ali que colocamos a maior mesa do apartamento, que, além dos seis lugares, é expansível e chega a acomodar dez pessoas”, pontua a arquiteta. Cortinas claras ajudam a controlar a entrada de luz e de calor no espaço.

 

Dúplex5


Quadros da Moldura Minuto e o vaso da L’oeil, que guarda as histórias das rolhas de vinho.

 

Dúplex6

A varanda foi transformada em um espaço gourmet e ganhou mais conforto com as cortinas Hunter Douglas.

 

Dúplex7

O aparador L’oeil recebeu vasos de plantas para ficar perto da natureza.

 

A escada recebeu um guarda-corpo de vidro, que confere elegância ao ambiente e acentua o aspecto de livre integração entre os espaços. O projeto ainda aproveitou o local embaixo da escada para colocar uma adega e um armário para malas. No lavabo, o requinte foi por conta do papel de parede escuro, com estampa geométrica, em combinação com a cuba esculpida branca.

 

O quarto manteve o visual sóbrio do projeto, apostando em cores leves e discretas. No banheiro, diferentes texturas de revestimentos são mais uma vez combinadas, com os traços retangulares da cerâmica do box se contrastando com o aspecto amadeirado do armário. Assim o dúplex se revela um projeto jovem, leve e definitivamente confortável.

 

Dúplex8

Com criado-mudo e armário da Millo Planejados, o quarto manteve o visual clean. As cortinas dão um perfume clássico para o ambiente.

 

 

 

 

Por Victor Hugo Felix
Imagens Renata Carrara
Matéria Publicada em Revista Decorar 129.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!