Decorar com pastilhas

Casa Cor Paraná
2 de setembro de 2014
Saiba como vivem os grandes arquitetos
29 de setembro de 2014

Decorar com pastilhas

As pastilhas apresentam variedade de cores, formas e estilos, proporcionando a arquitetos, construtores e designers muitas possibilidades de composições e arranjos em seus projetos. Na Casa Cor Paraná 2014, por exemplo, a Pastilhart, uma das fornecedoras da mostra, apresenta diversos tipos de peças em ambientes conceituados do evento.

Confira as opções abaixo, que apresentam sete formas diferentes de como utilizá-las na decoração:

BG_strip_18660_0_full

A arquiteta Tatielly Zammar revestiu a parede e o teto da cozinha do espaço Loft da Gourmet com as pastilhas prata, em contraste com os utensílios inox utilizados para compor a ambientação do cômodo.

 

BG_strip_18660_1_full

O espaço Viver Bem, apartamento conceito da arquiteta Renata Mueller, utiliza na bancada e parede da cozinha as pastilhas autoadesivas de alumínio.

 

BG_strip_18660_2_full

A designer Julia Varaschin buscou transmitir tranquilidade no ambiente Studio para um Bebê, e para isso decorou o banheiro com as pastilhas furta-cor.

 

BG_strip_18660_3_full

Já no banheiro do Loft da Gourmet, foi utilizado o máximo de beleza e elegância com as pastilhas Madrepérola Gold.

 

BG_strip_18660_4_full

O banheiro do espaço Viver Bem foi revestido com pastilhas de porcelana mesclada, no box, piso e parede.

 

BG_strip_18660_5_full

O projeto Wine Bar Design, do arquiteto Paulo Tabajara, utilizou na parede da lareira as tradicionais pastilhas de vidro preto, junto com a utilização de peças com fios dourados.

 

BG_strip_18660_6_full

No banheiro da lancha Triton 325, do espaço da arquiteta Luciana Glock, a parede da área do chuveiro e o vaso sanitário foram revestidos com um mix de pastilhas de vidro pretas e brancas, que, em contato com a luz, criam uma atmosfera decorativa e inovadora.