Décor prima pela elegância, conforto e tecnologia para receber bem!

vancleef1
Tesouros da boutique Van Cleef & Arpels
14 de julho de 2017
destaque
Peças de personalidade enriquecem projeto que recebeu revestimentos nobres e reconfigurou mobiliário já existente
19 de julho de 2017
destaque

Upgrade no décor

A concepção do projeto teve como prioridade o conforto para uma família que queria modernidade e praticidade

 

 

 

“Simplicidade aliada ao conforto é a ideia que define este projeto de linhas contemporâneas”

Sueli Vieira, arquiteta

 

REFORMA NEUTRA
Após decidir repaginar o apartamento de 160 m2 localizado no Tatuapé, o casal com dois filhos pequenos recorreu à arquiteta Sueli Vieira para dar ao imóvel um toque pessoal. “Sempre de olho no conforto e na praticidade de manutenção, criei um projeto moderno com toques sofisticados, cores neutras e revestimentos nobres”, afirma a profissional. A essa atmosfera foram adicionados alguns elementos atemporais, a exemplo do painel em alto relevo projetado pela Mentha Painéis Decorativos – um dos maiores destaques do apartamento, que fez par perfeito com os grandes sofás da V. Mobili.

décor1

 

 

 

ESPAÇO OTIMIZADO
As principais intervenções de reforma foram na parte de revestimentos e iluminação, para dar qualidade – sem excessos – ao projeto, que também procurou evidenciar os objetos decorativos da Via Classic. Como a família adora receber os amigos, a sala de TV prioriza conforto e tecnologia em conjunto com os móveis planejados da Home Florense Anália Franco.

décor2

 

 

 

MODERNIDADE PARA COZINHAR
Na cozinha, houve a necessidade de mudança de parede e alteração dos revestimentos originais. “Escolhemos todo material com cuidado especial e focados na qualidade”, diz a arquiteta. A exigência para que nenhum material muito básico fosse utilizado partiu do casal, um bom motivo para optar pelos papéis de parede importados pela  Marengo Decor, que se destacam no ambiente. Já os móveis da Home Florense Anália Franco foram planejados pensando na durabilidade.

décor3

 

 

 

SALA DE JANTAR LUXUOSA
Na sala de jantar, a mistura entre cores e texturas ganha os olhares. As cores neutras harmonizam com os pendentes metalizados, o que traz fluidez para o ambiente responsável por receber as refeições em família. A grande mesa com oito lugares, da V. Mobili, é ideal os moradores que adoram fazer as vezes de anfitriões.

décor4

 

 

 

 

Por Gabriella Afonso
Imagens Henry Lopes
Matéria Publicada em Revista Decorar 119.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!