Décor deste projeto busca resgatar e redefinir as memórias dos moradores

destaque
Empório Frutaria, na Oscar Freire, expande conceito de sua cozinha healthy ao alcance de seus clientes
29 de dezembro de 2017
destaque
Informal e aconchegante, projeto de Renata Foganholi prima por decoração contemporânea e espaços integrados
4 de janeiro de 2018
destaque

Décor afetiva

As memórias da época de criança, quando a família morava nesta casa, em Piquete, foram resgatadas e redefinidas para a atualidade pelo designer Júlio Cesar Dantès. Confira o resultado!

 

 

 

A família morada desta casa de 220 m², em Piquete (SP), decidiu repaginá-la. O designer Júlio Cesar Dantès foi responsável por resgatar memórias, assim como redefinir aquelas indesejáveis. Essa proposta desafiadora exigiu soluções especiais, sempre com o foco em melhorar o convívio.

 

Unidade familiar
O conjunto de sofás e poltronas da Lider Interiores na sala de estar tornou o espaço ideal para o convívio social. Ao fundo, a bancada de granito da Reis Mármores e Granito, com banquetas Pro Sofá Brasil, criam uma área adicional de integração. “Foi feito conforme pedido do cliente para resgatar a unidade familiar”, explica Júlio Cesar Dantés.

 

 

Porão de lembranças
“Este espaço era o porão que os pais colocavam as crianças de castigo”, conta o designer. O ambiente foi decorado com peças que resgatam os laços familiares, como o quadro, presente do caçula que hoje mora em Portugal, e a poltrona chaise longue Le Corbusie, presente de casamento adquirido em antiquário português.

 

 

Cozinha com lazer
Segundo Dantès, este ambiente é um dos favoritos da proprietária. “Integra toda a área de lazer e emoldura as montanhas que rodeiam a cidade de Piquete”, descreve. Com mesas e cadeiras da Lider Interiores e marcenaria Casa Atual, as refeições são preparadas e consumidas com mais conforto e sofisticação.

IMG_0059

 

 

Céu aberto
Para os dias quentes de verão, frequentes em Piquete, a área da piscina foi planejada para melhor contemplação do céu, seja nas manhãs e tardes, seja nas noites estreladas. As paredes que rodeiam a piscina, da Planeta Água, receberam pintura da Van Blaster Tintas e Revestimentos. Já as paredes da escada de acesso estampam peças de cerâmica da Villa Ibiza Acabamentos.

IMG_0061

 

 

 

 

Por Victor Hugo Felix
Imagens Rogerio Neves
Matéria Publicada em Revista Decorar 126.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!