Cores neutras e detalhes de azul, verde e marrom conferem ar praiano e aconchegante para este projeto

destaque
Apê no Brooklin ganha charme parisiense e um toque industrial, referências que tornaram o visual contemporâneo
6 de abril de 2018
destaque
Reforma propõe integração e décor arrojado, com peças de design e objetos pessoais
11 de abril de 2018
destaque

Para viver melhor

Funcional e aconchegante, apê praiano tem base neutra e pontos de cor para atender o estilo da moradora.

 

 

 

projeto1

Na sala de jantar, um delicado pendente da Lustres Irie atrai o olhar. Ele fica centralizado sobre a mesa com cadeiras, que seguem a mesma paleta acinzentada do apê. Espelho da Vidro & Cia.

 

Uma decoração com cara de veraneio e ao mesmo tempo prática para morar. Esse era o desejo da proprietária deste imóvel de 150 m², que trabalha na área financeira e tem um perfil clássico – prefere os tons neutros. Ela divide a casa com sua mãe e esporadicamente recebe irmã e sobrinha como hóspedes, resultando em uma deliciosa reunião familiar. E para acolher todos, a dupla Adiana Fiali e Rose Corsini, do FICODesign, reformaram o apê. “Essa é a segunda obra que executamos para esta cliente, que ficou muito feliz com o resultado da primeira. Ela entende bem nosso trabalho e aceita nossas sugestões”, afirmam.

 

Para esse imóvel localizado no bairro Gonzaga, em Santos, as profissionais não interferiram na planta original, que era privilegiada por um living e sala de jantar sem barreiras, separados da área externa por uma esquadria envidraçada. A cozinha também se comunica com a varanda gourmet, uma vez que as profissionais inverteram a porta balcão de vidro. “Além de melhorar a comunicação dos dois espaços, isso permitiu um armário maior na cozinha”, explicam.

 

projeto2

Pensado para receber bem e relaxar, o apartamento tem base clara nas paredes, aquecida pelo piso amadeirados, da Assoalhos São Bernardo. No living, sofá e poltrona de linho e camurça cinza, da Sala Bella, repousam sobre o tapete listrado da Pazyryk e ladeiam a mesa de centro de madeira. Na parede, espelhos trazem a sensação de amplitude.

 

projeto3

A varanda gourmet é perfeita para receber os amigos para boas conversas. Acima, enquanto o piso é de porcelanato, uma das paredes foi revestida de pastilha cerâmica, onde o aparador acomoda obra da Quatro Arte em Parede e objetos LarDeco. Um mesão de madeira de demolição é ladeado por cadeiras e bancos alongados da Sala Bella.

 

projeto4

Repare ao fundo a bancada desenhada pelas profissionais e executada pela Blanco Design, ao lado da churrasqueira.

 

O maior foco foi na troca de revestimentos da varanda, cozinha e banheiros. “Inserimos faixas em banheiros, para otimizar custos e não ter muito quebra-quebra. Assim como na cozinha, onde trocamos apenas revestimento de duas paredes”, comentam. Os escolhidos foram porcelanatos e pastilhas cerâmicas, por sua praticidade, e piso de madeira em alguns ambientes, para conferir aconchego.

 

“Pensamos em um projeto funcional e aconchegante, que descansa os olhos e enche a alma”.

Adiana Fiali e Rose Corsini, designers do FICODesign

 

projeto5

A cozinha se conecta à varanda, o que dá bastante praticidade na hora de receber.

 

projeto6

O porcelanato da Mais Revestimentos, na parede, que confere um ar retrô para a cozinha. O mobiliário desenhado pelas designers e executado pela Blanco Design, além dos eletrodomésticos tecnológicos, contrastam com o revestimento.

 

A ideia era conceber um lar perfeito para viver e desfrutar com muita calma – assim, a base de cores escolhida foi neutra, combinada com detalhes de azul, verde e marrom. Cores da praia e natureza. Os espaços ganharam mobiliário de linho e camurça, seguindo uma paleta de cinza – Adriana e Rose desenharam uma grande parte, usando também a madeira como aliada.

 

Na iluminação, por sua vez, a dupla escolheu o LED e lâmpadas tipo carbono. “Pensamos primeiro na economia que trazem, algo essencial. Além do fato de não esquentarem o ambiente, o que ajuda muito a diminuir o uso de ar condicionado”. Tudo para um lar aconchegante e funcional, como o desejado!

 

projeto7

No quarto, a generosa cama da General Colchões foi combinada com cabeceira estofada projetada pela dupla e executada pela Unna – que também forneceu a mesinha lateral na mesma cor. Cortinas da Belle Tender Beare.

 

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Eder Bruscagin
Matéria Publicada em Revista Decorar 128.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!