Confira restaurantes e bares rooftops para saborear São Paulo das aulturas

destaque
Projeto preza por reforma com décor de linhas contemporâneas e muita integração
18 de janeiro de 2018
destaque
Espaços práticos e masculinos são ponto alto neste projeto de Carolina Mancini
1 de março de 2018
destaque

Nas alturas

No alto de importantes edifícios da capital paulista, restaurantes e bares rooftop oferecem uma incrível vista da cidade. E não é só: a gastronomia e os ambientes cuidadosamente decorados também contribuem para uma experiência literalmente elevada.

 

 

Seen
No topo do hotel Tivoli Mofarrej, no Jardim Paulista, o Seen, tem assinatura do Estúdio Penha – dos designers Vitor Penha, Verônica Molina e Simone Balagué -, que revistou os anos 1980, época em que o Tivoli foi inaugurado, com toques de art déco e industrial. Materiais como latão, espelho oxidado, veludo e ardósia foram usados para criar o visual refinado e cheio de contrastes. O menu contemporâneo, assinado por William Ribeiro, tem pratos como tempurá de polvo, tartar de gengibre e hortelã, e o Seenviche, feito com peixe, mandioca, tucupi e sagu de coco.

rooftops1

 

 

Esther Rooftop - ambiente - Foto Leo Feltran - 27/08/2016

Esther
Na cobertura do icônico Edifício Esther, na Praça da República, o rooftop homônimo traz um pouco da França. Com vista para o centro da cidade, o empreendimento de Olivier Anquier, Pierre Anquier e o chef Benoit Mathurin oferece cardápio descomplicado aliado a um décor despojado. O design de interiores é assinado por Pierre Colnet e Hadrien Lelong e traz materiais como aço, couro e pedra, compondo uma estética que marca na memória de quem o visita. No menu, croque monsieur é um petisco perfeito para compartilhar – tendo a cidade aos pés.

 

 

 

 

 

Skye
O Hotel Unique, na Av. Brigadeiro Luís Antônio, já se destaca pela arquitetura inusitada de Ruy Ohtake. No topo do edifício está instalado o restaurante e bar valoriza o estilo adotado pelo arquiteto. O rooftop Skye teve o décor assinado por João Armentano, que por meio de materiais e tons neutros, seguiu essa linha, com um visual contemporâneo, além da piscina que convida a apreciar um bom drinque da carta assinada pelo barman Vicente de Paulo. A cozinha comandada pelo chef francês Emmanuel Bassoleil, traz um cardápio variado, com toques brasileiros.

rooftops3

 

 

CAP_9382_2Terraço Itália
Um dos rooftops mais tradicionais de São Paulo é o Terraço Itália, localizado na Avenida Ipiranga, no 41º andar do famoso Edifício Itália. O restaurante tem vista panorâmica da cidade, com um décor refinado. A Sala Nobre, por exemplo, é assinada pela arquiteta e designer de interiores Christina Hamoui, que usou um padrão geométrico no teto, combinado com iluminação indireta, para valorizar a vista da cidade. O menu traz pratos italianos do chef Pasquale Mancini, que inclui risoto de aspargo, queijo brie e presunto cru crocante.

 

 

 

 

 

 

 

Por Victor Hugo Felix
Imagens Fran Parente (Seen), Leo Feltran (Esther Rooftop), Tuca Reinés (Skye), e Johnny Mazzilli (Terraço Itália)
Matéria Publicada em Revista Decorar 127.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!