Com foco no lazer familiar, projeto traz como prioridade conforto e descontração

Com estilo rústico chic, projeto desta casa de campo é aconchegante com um toque de luxo
31 de julho de 2017
destaque
Jovem e descolado, apê ganha estética urbana com criatividade e estilo
3 de agosto de 2017
destaque

Apartamento.33

Design na medida

Projeto une ambientes amplos e integrados a peças assinadas para compartilhar as horas de relax

 

 

projeto1

Estar, home theater e jantar são unidos nesse projeto, que tinha como premissa criar ambientes agradáveis e amplos para receber amigos e familiares. Aqui, o trio de poltronas de couro ecológico envelhecido da Líder Interiores tem design assinado pelo estúdio Nada se Leva. A parede é revestida com papel Bucalo, ao passo que o piso é vinílico para dar praticidade.

 

Um cuidadoso garimpo de peças de design e obras de arte mesclado com bons revestimentos garantem a personalidade desse apartamento de 380 m² no bairro de Higienópolis. Os proprietários – um casal de meia-idade, amante da natureza brasileira e muita bagagem cultural adquirida em viagens – desejavam um espaço aconchegante, que pudesse abrigar com conforto a família extensa, com filhos e netos, nos momentos de descontração. “O grande pedido foi que o apartamento tivesse espaço para receber, de forma que todos pudessem compartilhar as horas de lazer”, divide Julio Cesar Dantès, designer de interiores responsável pela reforma do imóvel.

 

Uma das soluções para garantir ambientes de estar amplos e confortáveis foi a remoção das paredes que antes tornavam o living bastante segregado. Sem barreiras, a sala de estar uniu-se com a de TV, onde um grande telão emula um cinema em casa, para a alegria dos pequenos. Seguindo a linha do conforto total, os ambientes receberam automação: luz, sistema de imagem e som, além de climatização.

 

projeto2

A área gourmet, unida ao living, recebeu mesa com tampo de vidro e pés de madeira, que conversa com as cadeiras de madeira e assento estofado. A criação de uma ilha facilita a reunião e aproxima as pessoas nos dias de relax.

 

projeto3

Integrada ao estar, a sala de cinema tem telão composto por um vidro laminado com película antirreflexo branca e móvel desenhado pelo designer e produzido pela Fábrica D’Marco. Ao fundo, uma porta de correr leva a outro ambiente de estar mais reservado.

 

projeto4

Luxo em um dos ambientes de jantar – na parede, um quadro do acervo familiar traz cor e compõe com a escultura de asa, adquirida na Star Home. As cadeiras cheias de personalidade são da Artefacto, ao redor da mesa da Breton. Sobre ela, um lustre de murano italiano.

 

Segundo o profissional, o projeto seguiu um estilo barroco contemporâneo. “Minha maior inspiração veio da paixão da proprietária pela natureza do Brasil, em que temos riqueza de vida e diversidade culturais”. Assim, ele trouxe elementos com caráter nacional e, a pedido dos clientes, buscou revestimentos de empresas que olham para a questão sustentável. No decór, um apanhado de móveis e objetos com assinatura – com nomes como estúdio Nada se Leva, Philippe Starck e Celso Antonini – compõe uma coleção forte, mas equilibrada.

 

Para destacar esses elementos, o projeto de iluminação foi feito em parceria com a especialista em luminotécnia Eloisa Arasanz, que optou pelo LED para seguir a tônica sustentável. “Um dos focos é o lustre de murano italiano”, enfatiza.

 

“O projeto foi feito para receber e acolher toda a família, seja para um cinema em casa ou uma pizza feita pelo proprietário”

Julio Cesar Dantès, designer de interiores

 

projeto5

Na suíte do casal, a parede é revestida de papel, ao passo que a cama recebeu cabeceira estofada. O piso vinílico é aquecido pelo tapete de tons neutros – como todo o ambiente. Os criados-mudos foram produzidos pela Fábrica D’Marco, com acabamento laqueado.

 

projeto6

Detalhe da suíte do casal, que recebeu bancada com desenho de Julio Cesar Dantès, com acabamento laqueado, e banco revestido de tecido, com pés de acrílico que dão a impressão de flutuar. Na parede, um painel de madeira com acabamento de vidro Guardian acomoda a TV Samsung.

 

projeto7

O conforto também se estende ao quarto de hóspedes, que conta com cabeceira estofada e tapete de fios longos. Mesa e cadeira com assento de palhinha podem servir como um recanto para estudo ou trabalho.

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens  Rogerio Neves
Matéria Publicada em Revista Decorar 120.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!