Casual e aconchegante, La Mozzarella propõe experiência única

destaque
Ambientes integrados e revestimentos de fácil manutenção são praticidade pura neste projeto
3 de julho de 2017
destaque
Ricardo Rossi propõe aconchego em projeto de estilo contemporâneo
7 de julho de 2017
destaque

Por Marcela Millan

 

 

De dar água na boca

 

La Mozzarella1

 

Um lugar pensado especialmente para os apaixonados por queijos de búfala produzidos pela Tuttolatte, que se transformam ainda em pratos especiais pelas mãos do chef Zé Barattino. Trata-se do La Mozzarella, um dos points do Eataly – o espaço está em São Paulo desde 2015 atendendo os fãs da culinária italiana.

 

O tem decoração assinada pela designer de interiores Katia Perrone, que concebeu um ambiente em estilo industrial para 20 pessoas. Ali, ela manteve o piso original de cimento queimado, para preservar a história do espaço, e compôs com paredes que mesclam azulejos brancos e tinta de lousa. Para completar o clima, latões de leite de alumínio foram estilizados para funcionar como luminárias. “A ideia é proporcionar uma experiência única aos visitantes que poderão provar as delícias do campo em plena cidade”, explica Katia.

 

A disposição do mobiliário remete a um bar, com um mesão de madeira com impressão a laserpara atender 12 pessoas, e três mesas menores que completam que a ambientação. Cadeiras e bancos Tolix, ícones da estética industrial, reforçam a atmosfera casual e aconchegante, ideal para degustar os pratos do menu, entre eles o presunto de parma com pêssego e straciatella ou a abobrinha com nozes, mel e mozzarella de búfala defumada. Quem não abre mão da tradicional burrata pode deliciar com as opções tradicional ou trufada.

 

La Mozzarella – Eataly

Av. Juscelino Kubitschek, 1489, Vila Olímpia

eataly.com.br

 

 

La Mozzarella2

 

La Mozzarella3

 

 

 

Imagens Lufe Gomes