Bem-estar, estabilidade e mudanças sociais expressam as cores eleitas para 2018

destaque
Pedras e madeira se aliam a colunas de aço corten, vidro e peças de design no envolvente restaurante Clos
12 de outubro de 2017
destaque
Projeto de apartamento para o condomínio Trio by Lindenberg aposta na mistura de cores e texturas
16 de outubro de 2017
destaque

Tons de um novo mundo

Bem-estar, estabilidade e mudanças sociais são alguns dos sentimentos que expressam as cores eleitas para 2018

 

 

Numa sociedade em que as informações circulam rapidamente e o sentimento de incerteza em relação ao futuro é cada vez maior, cresce a necessidade de lares que sejam verdadeiros refúgios. As indústrias de tintas elegeram suas cores para 2018 pensando nisso, como demonstram as marcas Lukscolor, Coral e Sherwin-Williams – elas apostam em tons que remetem à desejada estabilidade e expressam o engajamento social.

 

 

A Coral escolheu o cinza rosado Adorno Rupestre, um tom suave que se relaciona com as pinturas feitas nos primeiros abrigos da história humana. Para a marca, diante da imprevisibilidade do mundo e do sentimento de insegurança, um morar acolhedor se torna essencial. “Precisamos que seja nosso santuário, o lugar onde podemos diminuir o passo, recarregar a energia e nutrir nossos valores”, diz Fernanda Figueiredo, gerente de Cores e Comunicação de Marca da AkzoNobel Tintas Decorativas.

Cores1

 

 

O cinza também foi base para a escolha da Lukscolor. A cor LKS 2295 Reflection é um tom suave de azul com toques de cinza, valorizando um estilo de vida mais simples. “Em meio às transformações sociais, o consumidor prefere cores que o permitam mudanças. Com uma nuance ligeiramente cinza, o azul se faz protagonista. Sua delicadeza abre possibilidades e permite infinitas combinações”, comenta Deise Melo, estilista de cores da marca.

Cores2

 

 

Já a Sherwin Williams aposta no tom Melodia do Mar, SW 6496. “A instabilidade, as incertezas sociais e políticas, a falta de confiança nas pessoas ou nas instituições, fazem com que as pessoas anseiem por estabilidade e sinceridade”, analisa Patrícia Fecci, gerente de marketing e especialista em cores da Tintas Sherwin-Williams. O Melodia do Mar é um reflexo dessa busca, pois é um azul esverdeado que recompõe o estado de espírito e alivia sentimentos de cansaço e solidão. É o bem-estar em alta.

Cores3

 

 

 

 

Por Victor Hugo Felix
Imagens Divulgação
Matéria Publicada em Revista Decorar 124.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!